Connect with us

MUNICÍPIOS

Wellington Dias inaugura obras em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Em viagem ao município de Ipiranga, sul do Piauí, o governador Wellington Dias participou nesta sexta-feira (11) de solenidades de inaugurações e visitou obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde que está sendo construída em parceria com a prefeitura e o Governo Federal.


Autorização de obras para Ipiranga( Foto: Francisco Leal)

Acompanhado do secretário das Cidades, Fábio Xavier; da diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso; da deputada federal, Iracema Portella e deputado estadual Fernando Monteiro, o governador inaugurou as instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a quadra poliesportiva Brejo da Fortaleza.

A coordenadora estadual do SAMU, Cristiane Leal, presente na inauguração das instalações do prédio da unidade de atendimento, revelou projetos para a implantação do serviço no Estado. “Aqui em Ipiranga temos uma ambulância que foi doada pelo Ministério da Saúde, através do Governo Federal e a intenção é renovar a frota pensando no bem estar do paciente para que ele não corra riscos. E também, temos projetos de implantação de novas bases do SAMU em mais de 40 municípios, dentre eles Barro Duro, União, Monsenhor Gil, São João da Fronteira, Demerval Lobão, entre outros municípios”, declara.

O governador Wellington Dias, em visita ao povoado Brejo da Fortaleza, distante 15 quilômetros da cidade, para a inauguração de uma quadra poliesportiva, conheceu a Escola Municipal Liberato Vieira que se diferencia por ter uma metodologia de educação contextualizada, aproximando a escola da comunidade e desenvolvendo ações voltadas para a realidade local sendo modelo para a convivência com o Semiárido.

De acordo com a diretora, Reginalda Alves, a escola foi contemplada com uma cisterna e a partir dessa aquisição a realidade mudou. “Em 2012 nasceu a proposta para se criar uma horta através da ideia de um professor. A horta foi implantada e as coisas começaram a melhorar. No ano seguinte, a escola foi contemplada com um viveiro de mudas através do Programa Uma Terra e Duas águas (P1+2). Atualmente, temos mais de 20 espécies de plantas, como pequi, caju, buriti, cana-de-açúcar, mangaba, entre outros que distribuímos para a comunidade em geral”, revela.

Publicidade

Durante as solenidades, o governador destacou a importância dessas obras para a auto-estima da população do município. “Estou aqui assumindo compromissos de obras que ficaram paradas nas áreas da educação, saúde, saneamento. Queremos implantar um modelo de educação tecnológica e presencial, construir áreas de lazer adequadas e acionar a Eletrobras para a implantação do Luz Para Todos nas comunidades que necessitam. O povo piauiense ama o Piauí, por isso temos que garantir habitação, asfalto, calçamento para dar qualidade de vida aos moradores e energia e estradas para o desenvolvimento. Tenho certeza de que com essas ações, a autoestima do nosso povo vai se elevar cada vez mais”, pontua Wellington Dias.

O prefeito de Ipiranga, José Maria, destacou a relevância das obras e o compromisso do governador com o desenvolvimento do município. “Essas obras são importantes para o desenvolvimento das comunidades e, sobretudo, da cidade. Temos que atender as pessoas em suas necessidades para que elas possam se sentir realizadas. O governador assumiu compromisso para melhorias na segurança pública, pavimentação e construção de obras que vão melhorar a nossa economia e a nossa qualidade de vida, frisa.

Na ocasião, o governador autorizou obras a serem realizadas na cidade. Através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a reforma e iluminação do Estádio Municipal de Ipiranga; uma galeria na rua José Neném e passagem molhada no Brejo de Fortaleza, através do Idepi; recuperação do asfalto das ruas José do Rego, Alameda dos Fontes e Genésio Leite, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a destinação de uma ambulância para o município, através da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS