Connect with us

POLÍCIA

113 policiais militares do Piauí são capacitados para atuar na Força Nacional

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(31) a cerimônia de formação de 113 policiais do curso de nivelamento da Força Tática Nacional. Os integrantes das quatro tropas piauienses irão atuar em seus batalhões no estado e poderão ser convocados para ações em outras unidades da federação, como as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O curso é de 142 horas/aula.

A soldado Roberci Fernandes, que é uma das duas mulheres que compõem tropa, declarou que o treinamento consistia em aulas práticas e teóricas que serão de grande valia para o trabalho militar.

 

“Todos os ensinamentos foram proveitosos, mas acredito que os estudos sobre patrulhamento e choque serão muito importantes para o nosso trabalho no dia a dia”, afirmou a militar que atua no 14º Batalhão em Oeiras.

O coronel Nazareno Marceneiro, representante do Departamento Nacional da Força de Segurança Pública, informou que os militares formados atuarão como agentes da paz. “Eles receberam diversos conhecimentos e se capacitaram para atuar não só aqui como em todo país. Certamente irão atuar na segurança dos jogos olímpicos que deverá acontecer daqui há um ano”, declarou.

Publicidade

O comandante da PM, coronel Carlos Augusto, ressaltou que a Força Nacional já veio ao Piauí por duas vezes e sempre auxiliou na redução da criminalidade. “Este é um curso de capacitação de alto nível e por ele eu cumprimento os homens e mulheres que de forma voluntária irão defender a sociedade piauiense”, disse.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que desde que a Força Nacional está atuando em Teresina, o número de homicídios caiu drasticamente. “O número de homicídios caiu 32% no mês de junho e acreditamos que vai cair mais neste mês de julho. Esse curso é uma formação importante para os homens do nosso estado, que agora vão voltar os seus batalhões e repassar tudo que aprenderam”, finalizou Abreu.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS