Connect with us

POLÍCIA

15 detentos fogem de penitenciária no Piauí

Publicado

em

Um grupo de 15 presos fugiu do pavilhão B da Penitenciária Irmão Guido durante a madrugada desta quinta-feira (24). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos utilizaram um buraco para escapar da unidade prisional.

Ainda de acordo com o Sinpoljuspi, os quinze detentos usaram o mesmo buraco feito na última fuga registrada no presídio, que ocorreu no mês de agosto. “Os próprios presos foram responsáveis por fechar esse buraco, o que é um absurdo, porque é óbvio que eles não fariam o trabalho de forma segura”, falou Cleiton Holanda, diretor do sindicato.

De acordo com Cleiton, a Secretaria de Justiça mantém uma empresa responsável por fazer obras nos presídios do estado e conta com a mão de obra dos detentos. Somente este ano, cerca de 50 presos conseguiram fugir da Penitenciária Irmão Guido.

Atualmente, são mais de 430 presos no local, 100 detentos a mais que a capacidade máxima do presídio.

A polícia realiza buscas para tentar recapturar os presos. Até as primeiras horas da manhã, apenas um dos quinze fugitivos havia sido recapturado pelos policiais.

Publicidade

Em nota a Secretaria de Justiça disse que está investigando as causas da fuga e ressalta que continua intensificando as vistorias nas unidades, reforçando a cooperação dos agentes de segurança e buscando outras medidas para manter a ordem no sistema penitenciário.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS