Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende suspeito de roubar, adulterar e vender veículos no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil da cidade de Altos, a 46 km ao Norte de Teresina, prendeu um homem suspeito participação em uma quadrilha de roubo de carros. O suspeito foi preso durante os festejos do município e é apontado como o responsável pela mudança na documentação dos veículos, que eram vendidos em outros estados com preço abaixo do praticado no mercado.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto e já estava sendo monitorado pela polícia. Ele já havia sido detido em 2015 sob suspeita de envolvimento no roubo de carros, mas por falta de provas, acabou sendo liberado.

Segundo o delegado Armandinho Moura, titular da delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), o suspeito morava em uma residência alugada na cidade de Altos, onde fazia a adulteração dos documentos e características do veículo para a clonagem.

“Ele regimentava um pessoal para fazer demarcação e os roubos. Deixavam veículo escondidos por alguns dias para não ser descoberto e também saber se os carros roubados possuíam algum tipo de rastreador. Logo em seguida faziam adulteração e depois entregavam para outras pessoas para vender os veículos”, relatou.

A quadrilha agia principalmente em Teresina e tinham preferência por caminhonetes e veículos novos. Segundo a polícia, o preso integra uma quadrilha composta por pelo menos oito pessoas, sendo que a maioria já foi presa. “Um desses veículos roubados é uma caminhonete de valor bastante expressivo. Portanto, para eles, é uma atividade criminosa que deixava um lucro elevado”, finalizou Armandino.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS