Connect with us

POLÍCIA

80% dos municípios do interior não têm delegacia, diz Sinpolpi

Publicado

em

Os policiais civis do Piauí estão concentrados na manhã desta quarta-feira (22) em frente à Delegacia Geral para protestar contra a falta de estrutura física e trabalho da Polícia Civil. De acordo com levantamento do sindicato da categoria, o Sinpolpi, 80% dos municípios do interior não possuem delegacias.

Segundo o representante do Sinpolpi, Constantino Junior, os municípios menores são prejudicados pela falta de delegacias. “A unidade de Picos é um exemplo que apadrinha outros dois municípios considerados mais tranquilos, só que ela acaba sobrecarregada. Independente do tamanho da cidade, a população tem direito a uma delegacia”, disse Constantino.

Os manifestantes reclamam ainda que há uma defasagem salarial do policial civil, que recebe apenas 30% do salário do delegado. “Até o fim do ano essa defasagem pode chegar a 35% por conta dos reajustes. Não se faz delegacia só com delegado. Tem agentes, investigadores… Todos os outros profissionais também merecem os mesmos direitos porque trabalham igualmente”, destaca Constantino.

Por enquanto, os policiais civis não vão paralisar as atividades, mas alertam que se as reivindicações não forem atendidas até maio, a categoria fará greve por tempo indeterminado.

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS