Connect with us

POLÍCIA

Acusado de matar cabo Daniel poderá ir a júri popular

Publicado

em

Realizada na tarde da última quinta-feira, 28 de setembro, a audiência de instrução de Wagner Bezerra Lima, acusado de assassinar Daniel Marcos Ferreira, cabo da Polícia Militar, durou cerca de cinco horas e reuniu provas orais para o processo.

A audiência aconteceu na 5ª Vara da Comarca de Picos e foi conduzida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. Onde foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além de Wagner, que está sendo acusado pelos crimes de homicídio qualificado, furto e porte ilegal de arma.

De acordo com o promotor Sebastião Jackson Santos Borges, casos similares geralmente são julgados pelo tribunal do júri.

“O júri popular é composto por duas fases. Na primeira o juiz vai analisar se há materialidade e indícios de autoria, assim entendo ele envia o caso para o tribunal do júri, onde sete pessoas da comunidade irão fazer o julgamento”, explicou o promotor.

Jackson afirmou ainda, que em decorrência do depoimento das testemunhas durante a audiência, o Ministério Público entende que a denúncia foi comprovada, ou seja, que ele praticou os crimes aos quais está sendo acusado.

“Não ficou bem claro qual tese ele alegou. Ele disse que não se recorda de algumas coisas e que teria sido agredido pelo policial, mais isso não irá isentá-lo das acusações. O MP e o juiz vão levar em conta são o conjunto das provas. Mas quem decide se o caso vai a júri popular é a juíza”, relatou Jackson.

Publicidade

As alegações feitas por Wagner serão apuradas. A juíza solicitou duas periciais, uma na arma de fogo e outra nas munições retiradas do corpo da vítima, que deverão ser entregues em um prazo de 45 dias.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS