Connect with us

POLÍCIA

Acusado de matar esposa, enteado e ferir vizinhos vai a júri popular no Piauí

Publicado

em

Manoel de Jesus, acusado de matar a esposa, o enteado e ferir vários vizinhos no começo deste ano, vai a júri popular em Luís Correia, município distante 360 km de Teresina. A decisão foi tomada pelo juiz Willmann Izac Ramos dos Santos no dia 23 de julho, seis meses após o crime.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado e cinco vezes tentativa de homicídio, além de feminicídio por matar a esposa dentro de casa. Na época, Manoel foi preso em flagrante, ficou detido preventivamente e se encontra em uma penitenciária desde então.

A defesa do acusado pediu absolvição por falta de provas, mas a justiça entendeu que diante dos fatos apresentados e das testemunhas ouvidas, “havia indícios de um crime doloso contra a vida e, que o acusado pode ser culpado e o processo será julgado por um tribunal do júri”, afirmou o juiz na decisão de quatro páginas.

RELEMBRE O CASO

De acordo com o sargento da PM Rodrigues Neto ao Oito Meia, em 25 de janeiro deste ano, Manoel de Jesus entrou em casa e iniciou uma discussão com a esposa, Maria José Alves Pereira. Eles viviam em Cajueiro da Praia, distante 361 km de Teresina.

Publicidade

Ele, então, teria buscado uma foice e atacado a mulher na região da cabeça, que morreu no local. O filho dela, um adolescente de 16 anos identificado como Diego Alves Pereira, tentou protegê-la e também foi morto do lado de fora da residência.

O acusado tentou fugir, invadindo casas e agredindo os vizinhos Gustavo Vieira, Maria Joaquina Vieira, Wanderson Pereira, Maria de Nazaré Pereira e Antônio do Nascimento. Todos foram levados com ferimentos de médio a grave porte ao Hospital de Parnaíba, mas sobreviveram.

A Polícia Militar afirmou que Manoel teria cometido o crime por conta de uma traição. Ele ainda resistiu a prisão, jogando-se de uma pedra, mas a guarnição o impediu.

“Ele alega que tenha cometido o crime porque foi traído. A população acionou a polícia, ele saiu correndo e entrou em três residências e fez outras vítimas”, completou o sargento Rodrigues Neto.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS