Connect with us

POLÍCIA

Adolescente é apreendido suspeito de atirar em empresário durante assalto no Piauí

Publicado

em

O adolescente, de 16 anos, suspeito de atirar no rosto do comerciante Alexandre Brito Nascimento, durante tentativa de assalto em novembro de 2018, foi apreendido nesta terça-feira (22) em Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo a polícia, o menor é acusado de dois latrocínios, duas tentativas de homicídios e uma morte.

“Mais 30 dias estávamos em diligência para capturar o adolescente, que estava escondido em uma casa no bairro João XXIII. Com apenas 16 anos, ele é acusado de crimes graves equiparados a hediondos, praticados nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Isso sem contar os inúmeros assaltos”, informou o delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL).

Vídeo mostra ação de dupla suspeita de tentativa de latrocínio

Vídeo mostra ação de dupla suspeita de tentativa de latrocínio

Na tentativa de latrocínio ao comércio, o adolescente e um comparsa renderam os funcionários da loja e na fuga o proprietário reagiu, sendo atingido com um tiro na boca. A vítima sobreviveu.

De acordo com o delegado, o adolescente apreendido age em parceria com outros dois menores e em alguns crimes com participação de maiores de idade, que estão sendo investigados pela polícia.

“No caso do homicídio consumado, a motivação foi a briga por causa de um botijão de gás. O suspeito acusou a Wildemar Conceição Lima do roubo do produto e atirou seis vezes contra a vítima, sendo que acertou três deles. O adolescente confessou em detalhes todos os crimes e o que impressiona é a frieza dele em narrar eles”, disse Aquino.

Publicidade

Conforme a polícia, o menor apreendido é irmão do meio de Rauelison de Souza Araújo e Cândido de Souza Araújo, acusados da morte do agente penitenciário José Silvino em 2017. O adolescente passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado no Complexo de Menores de Parnaíba.

Fonte: G1 Piauí
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS