Connect with us

POLÍCIA

Adolescente é assassinado dentro do CEM após desentendimentos

Publicado

em

O adolescente Jonatas da Silva Cardoso, 16 anos, foi morto por dois companheiros de alojamento na ala E do Centro Educacional Masculino (CEM) na madrugada desta quarta-feira(26) em Teresina. Natural de Floriano, Jonatas cumpria medida socioeducativa há cinco dias no centro pela prática de roubo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) que lamentou o fato.

A Delegacia de Homicídios confirmou que todos os adolescentes do alojamento, num total de sete, participaram do crime, dentre eles, três já são maiores de idade e foram autuados na Central de Flagrantes. Inicialmente apenas dois, um de 17 e outro de 16 anos, haviam assumido a autoria. Todos já haviam se envolvido em fugas e tentativas da unidade.

De acordo com as primeiras investigações, a motivação teria sido um desentendimento entre os suspeitos e vítima. A morte do menor foi causada por perfurações com ferros pontiagudos e asfixia.

Segundo a Sasc, após o crime, perícias técnicas e policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, para investigar o fato. Medidas de segurança também foram adotadas.

Os adolescentes foram levados para a Central e, em seguida, ao IML para fazer exame de corpo e delito e depois conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania, em cumprimento de Medida Cautelar e por medida de segurança.

Publicidade

A Sasc informa que está prestando a devida assistência à família da vítima e adotando as providências necessárias para liberação e traslado do corpo, que será encaminhado para o município de Floriano.

Superlotação

O Cem possui atualmente com 154 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, com capacidade para 60 internos. Um aumento de 83% no número de interno do ano passado para cá e a maior parte é homicida e latrocida.

A secretaria disse ainda que o edital para reforma e ampliação do Centro será lançado no dia 7 de novembro. O custo total com a execução da obra é estimado em R$ 1,7 milhão, oriundos através de empréstimo realizado para Governo do Estado.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS