Adolescente é condenado a 3 anos por estupro de jovem e morte de namorado da vítima no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/10/19

Adolescente é condenado a 3 anos por estupro de jovem e morte de namorado da vítima no Piauí

Um adolescente de 17 anos foi condenado a três anos de internação por estupro de jovem e morte do namorado da vítima em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. A pena máxima prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi aplicada pelo juiz substituto da comarca, Robledo Peres de Almeida, nesta quarta-feira (9).

O crime ocorreu em setembro deste ano, quando as vítimas estavam em um matagal e foram surpreendidas pelo menor. Segundo a Polícia Militar, o casal foi rendido e o adolescente disparou duas vezes contra Jucimar Ivo de Sousa e estuprou a namorada da vítima, de 19 anos.

Polícia apreendeu roupas sujas de sangue com o suspeito — Foto: Divulgação/PM

Polícia apreendeu roupas sujas de sangue com o suspeito — Foto: Divulgação/PM

Após os crimes, o adolescente tentou atear fogo no cadáver, conseguindo queimá-lo parcialmente. Conforme a polícia, ele ainda obrigou a vítima a lavar as partes íntimas na intenção de eliminar material genético, roubou a moto do casal e depois incendiou.

Segundo o delegado Célio Benício, titular de Uruçuí, durante a audiência de apresentação no Fórum de Ribeiro Gonçalves, o menor confessou ter cometido os crimes de homicídio, ocultação de cadáver e estupro. Ele tem 12 passagens pela polícia, sendo sete dessas no Piauí e mais sete em Brasília.

Conforme Célio Benício, o adolescente tinha um pedido de internação em aberto por outro crime. A solicitação chegou a ser avaliada pela Justiça, mas não foi atendida por falta de um parecer do Ministério Público.

Após o crime em Baixa Grande do Ribeiro, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Uruçuí e em seguida para o Centro de Internação Provisória (CEIP) em Teresina. Com a condenação, ele deve ser transferido para o Centro Educacional Masculino (CEM).

Fonte: G1 PI

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Dois anos após estupro coletivo de Castelo do Piauí, acusado do crime ainda não foi julgado

Neste sábado (27), completam dois anos desde que quatro adolescentes foram agredidas, estupradas arremessadas do alto de um penhasco de cerca de 10 metros de altura, na cidade de Castelo

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Grave acidente entre moto e carro deixa duas pessoas feridas em Pio IX

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na manhã deste sábado, 1º de abril, num trecho da rodovia que liga a cidade de Pio IX à BR

POLÍCIA

Polícia prende jovem acusado de praticar assaltos no comércio picoense

A Polícia Militar de Picos prendeu na manhã desta sexta-feira, 25, um jovem identificado por Antônio Dalvan Marques, 23 anos, vulgo “bombozinho”,  acusado de cometer vários assaltos a estabelecimentos comerciais