Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Adolescente é condenado a 3 anos por estupro de jovem e morte de namorado da vítima no Piauí

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi condenado a três anos de internação por estupro de jovem e morte do namorado da vítima em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. A pena máxima prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi aplicada pelo juiz substituto da comarca, Robledo Peres de Almeida, nesta quarta-feira (9).

O crime ocorreu em setembro deste ano, quando as vítimas estavam em um matagal e foram surpreendidas pelo menor. Segundo a Polícia Militar, o casal foi rendido e o adolescente disparou duas vezes contra Jucimar Ivo de Sousa e estuprou a namorada da vítima, de 19 anos.

Polícia apreendeu roupas sujas de sangue com o suspeito — Foto: Divulgação/PM

Polícia apreendeu roupas sujas de sangue com o suspeito — Foto: Divulgação/PM

Após os crimes, o adolescente tentou atear fogo no cadáver, conseguindo queimá-lo parcialmente. Conforme a polícia, ele ainda obrigou a vítima a lavar as partes íntimas na intenção de eliminar material genético, roubou a moto do casal e depois incendiou.

Segundo o delegado Célio Benício, titular de Uruçuí, durante a audiência de apresentação no Fórum de Ribeiro Gonçalves, o menor confessou ter cometido os crimes de homicídio, ocultação de cadáver e estupro. Ele tem 12 passagens pela polícia, sendo sete dessas no Piauí e mais sete em Brasília.

Conforme Célio Benício, o adolescente tinha um pedido de internação em aberto por outro crime. A solicitação chegou a ser avaliada pela Justiça, mas não foi atendida por falta de um parecer do Ministério Público.

Publicidade

Após o crime em Baixa Grande do Ribeiro, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Uruçuí e em seguida para o Centro de Internação Provisória (CEIP) em Teresina. Com a condenação, ele deve ser transferido para o Centro Educacional Masculino (CEM).

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS