Connect with us

POLÍCIA

Adolescente é internada no HUT após reagir a estupro e ter lesões no rosto

Publicado

em

Moradores do Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, encontraram na tarde deste domingo (12) uma adolescente de 16 anos em um matagal com sinais de violência e abuso sexual.

Ela sofreu tentativa de estupro. A adolescente foi encontrada desacordada e com hematomas pelo corpo. O rosto foi o local mais agredido. Os moradores do Alto da Ressurreição chamaram a Polícia e ambulância do Samu onde foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Relatos de familiares ao Conselho Tutelar da zona Leste, a jovem tinha saído de casa escondida para ir a uma festa no sábado.

A conselheira Francislene Cardoso, do Conselho da zona Leste, contou ao Cidadeverde.com que a jovem não corre risco de morte.

“Ela está com os olhos e os lábios inchados, bastante machucada. Ela foi sedada pois sentia muita dor e estava muito apavorada”, relatou a conselheira.

Publicidade

Ela fez exame de corpo de delito na noite deste domingo e uma equipe do  Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) acompanhou o caso.

Não houve abuso sexual

A conselheira informou ao Cidadeverde.com que o laudo médico entregue na noite deste domingo é que a adolescente não foi abusada sexualmente.

“A informação que temos é que ela reagiu ao estupro, não deixou concluir a conjunção carnal e o criminoso partiu para as agressões físicas lhe esmurrando. O laudo comprovou que não houve abuso sexual”, disse Francislene Cardoso.

Devido a jovem estar bastante abalada, somente nesta segunda-feira (13), o Conselho iria falar com a jovem.

Publicidade

“Seu quadro é estável e o médico já garantiu que não houve nenhuma fratura no corpo. As lesões foram externas. Todas as providências foram tomadas, ela está acompanhada dos pais no HUT e amanhã (segunda) um parecer do médico será dado sobre seu quadro de saúde”.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS