Connect with us

POLÍCIA

Adolescente mata idoso a pauladas dentro de residência no interior do PI

Publicado

em

Um homem identificado como José Cunha de Oliveira, de 91 anos, foi morto a pauladas dentro de sua própria casa, na manhã desta quinta-feira (30), no município de Parnaíba, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 12 anos, que morava na mesma residência que o idoso é o principal suspeito.

“A polícia foi acionada e quando chegou ao local a vítima já estava deitada no sofá da sala de bruços e sem vida. No corpo do idoso, foram encontradas lesões recentes e antigas, o que leva a crer que ele já sofria agressões há algum tempo. Foi encontrado também um pedaço de madeira sujo de sangue”, informou o delegado João Rodrigo de Luna.

A suspeita do crime recaiu sobre o adolescente, que é neto da companheira da vítima. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais. “Ele não fala nada com nada. Existe a suspeita de que ele tenha problemas mentais, mas somente uma avaliação psicológica poderá confirmar isso”, explicou o delegado.

O corpo do idoso foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização do exame cadavérico. O menor apreendido está sendo submetido às medidas legais previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e poderá responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Fonte:  G1

Publicidade

Foto: divulgação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS