Connect with us

POLÍCIA

Agentes encontram cervejas, celulares e drogas em presídio do Piauí

Publicado

em

Uma revista surpresa realizada por agentes penitenciários na unidade prisional Major César de Oliveira, na BR-343, em Teresina, apreendeu drogas, armas, celulares, além de várias latinhas de cerveja e carnes para churrasco. O material foi encontrado dentro de celas no dia 13 deste mês, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi). A Secretaria de Justiça do Piauí confirmou a apreensão do material e disse que está reforçando a segurança para evitar a entrada e permanência de objetos proibidos.

Agentes encontraram drogas dentro das celas do presídio (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
Agentes encontraram drogas dentro das celas do
presídio (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

De acordo com Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi, o material apreendido estava em freezers nos pavilhões e os presos se preparavam para realizarem um churrasco no presídio. “Os detentos enterravam o material durante o dia e a noite a bebida era colocada nos refrigeradores para gelar. Acreditamos que o churrasco aconteceria no final de semana, mas os agentes conseguiram agir a tempo” relatou.

Celulares escondidos em bola de futebol (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
Celulares escondidos em bola de futebol
(Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Kleiton Holanda culpou a falta de estrutura e disse que o pouco efetivo de policiais para realizarem as vistorias facilita a entrada do material. “A unidade prisional tem vários problemas, pois não conta com militares nas guaritas para que seja evitada fugas e entrada de materiais proibidos, iluminação é precária, estrutura é totalmente deteriorada, grades enferrujadas e algumas até serradas”, denunciou.

Em nota, a Secretaria de justiça relatou que tem buscado alternativas para reforçar a segurança na penitenciária, construída ainda na década de 70, a exemplo da substituição das grades de proteção, no sentido de reforçar a segurança na penitenciária. Em relação à falta de equipamentos dentro dos presídios, o Governo do Estado vem buscando recursos junto ao Governo Federal para amenizar o problema e garantir a compra de novos equipamentos que garantam, inclusive, o fim da revista íntima vexatória.

Fuga
O sindicalista relatou ainda que na sexta-feira (13) houve uma fuga na Penitenciaria Irmão Guido, na BR-316, em Teresina, e o preso Alan Santana conseguiu fugir. Ainda segundo Kleiton, nesta semana ocorreu outra fuga no presidio Vereda Grande, Floriano, Sul do Piauí.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS