Agentes penitenciários são presos suspeitos de facilitar entrada de drogas e celular em presídio do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/06/17

Agentes penitenciários são presos suspeitos de facilitar entrada de drogas e celular em presídio do Piauí

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que, durante as primeiras horas da Operação Penitentes, deflagrada nesta quinta-feira (29), dois agentes penitenciários foram presos suspeitos de facilitarem a entrada de drogas e aparelhos telefônicos na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Nesta operação foram cumpridos dois mandados de prisão, três de busca e apreensão e uma condução coercitiva. Todos relacionados ao combate dos Crimes de Corrupção Ativa e Passiva.

“Essa investigação em relação aos agentes penitenciários durou quase um ano e visa, sobretudo, impedir que os agentes penitenciários facilitem a entrada de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária de Parnaíba. Nós já temos dois agentes presos, um conduzido e estamos buscando por novas informações”, comentou o delegado.

A ação é uma parceria da Polícia Civil do Estado, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com a Secretaria Estadual de Segurança.

Tráfico de Drogas

Juntamente com a Penitentes, a Greco e a Secretaria Estadual de Segurança também deflagrou uma segunda operação que visa combater o tráfico de drogas e a comercialização de armas e munições durante o período de férias, no mês de julho, quando o número de visitações em Parnaíba – e cidades litorâneas na região – recebem grande fluxo de turistas.

Nesta operação estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Parnaíba, por meio da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio, conta com o apoio das Delegacias de Luís Correia, Buriti do Lopes e Cocal.

Hoje, às 11 horas, em Parnaíba, será realizada uma entrevista coletiva, na Delegacia Regional. Estará presente o Secretário Fábio Abreu, delegado regional Eduardo Ferreira, delegados Eduardo Aquino, Laércio Evangelista e demais Delegados de Polícia que participaram das operações.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança de 3 anos que sobreviveu acidente está em estado grave e é transferida

A criança de três anos – que ficou ferido após acidente em que o pai morreu – teve contusão cerebral e se encontra em estado grave. O menino estava na

POLÍCIA 0 Comments

Dentro de cela, menor suspeito de 11 mortes posta fotos em rede social

Um jovem de 17 anos apontado como autor de pelo menos 11 atos infracionais análogos homicídios em Teresina, postou fotos no seu perfil em uma rede social durante o final

POLÍCIA

ISAÍAS COELHO | Homem é preso acusado de abusar da própria filha de 2 anos

Um homem identificado por Francisco de Jesus, vulgo ‘Nem’, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (8), no município de Isaías Coelho, acusado de espancar