Connect with us

Jaicós

Após campanha, Polícia Militar inicia fiscalização no trânsito de Jaicós

Publicado

em

Quinze dias após o Ministério Público lançar uma campanha de conscientização e educação no trânsito, a Polícia Militar iniciou o trabalho de fiscalização no trânsito das cidades de Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do Piauí.

A reportagem do portal Cidades na Net acompanhou o trabalho da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1), na cidade de Jaicós, coordenada pelo capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia. Segundo o oficial da PM, a campanha surtiu o efeito desejado. Em Jaicós, quase 100% dos condutores de motocicletas estão cumprindo as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e que passaram a ser exigidas nas cidades termos judiciários da Comarca.

DSC_0030

Barreiras foram realizadas em diversos pontos da cidade de Jaicós. Além de outras infrações e irregularidades, o foco principal é o uso de itens de identificação do veículo e de segurança como o capacete, retrovisores e placa. Em alguns casos, o passageiro não utilizava o capacete e foi impedido de seguir viagem. Algumas motos foram apreendidas por falta de retrovisores e liberadas após a regularização.

DSC_0032

Durante o período em que a nossa reportagem acompanhou os trabalhos, apenas um condutor foi interceptado pela polícia por não estar utilizando o capacete.

DSC_0008

Em entrevista, o capitão orientou que os condutores não deixem de utilizar o capacete. “O trabalho de fiscalização segue diariamente, com a realização de blitz em diversos pontos da cidade. O trabalho de educação e orientação já foi feito pela Polícia Militar, através do rádio, em carros de som e cartazes. A população já foi orientada e agora estamos partindo para uma segunda etapa, que é o trabalho repressivo”, disse.

Publicidade

A condução de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas ou entorpecentes, menores na condução de veículos, retrovisores, descargas cadron, itens de identificação do veículo como placa e numeração do chassi, o porte de documento dos veículos e direção perigosa são algumas das irregularidades e infrações mais comuns e que serão rigorosamente fiscalizados.

DSC_0015

DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0029   DSC_0033

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS