Connect with us

Picos

Após rebelião, detentos são transferidos da penitenciária de Picos

Publicado

em

A rebelião na Penitenciária Regional José de deus Barros em Picos, durou cerca de cinco horas e deixou um rastro de destruição em alguns pavilhões. O levante teve início por volta das 18h40 deste quarta-feira, 02, quando alguns detentos dos pavilhões A e C, atearam fogo em colchonetes e quebraram os cadeados de algumas celas.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, para conter a rebelião foi empregado um contingente de cerca de 55 homens, entre eles agentes penitenciários e policiais militares.

“Quando soube do problema solicitei de imediato o apoio da Polícia Militar de Picos. Eles tocaram fogo em todos os colchonetes e os colocaram nas grades, impossibilitando nossa entrada, mas por volta das 23h00 horas o movimento foi controlado. Quero tranquilizar as famílias dos detentos e a toda a sociedade picoense, pois não houveram lesões em nenhum detento”, disse Sinval.

Familiares de detentos estiveram na estrada da penitenciária em busca de informações.  Por volta das 09h00 da manhã iniciou-se uma serie de transferências. De acordo com o diretor da unidade prisional cerca de oito internos foram transferidos para os presididos de Teresina e São Raimundo do Nonato.

“Estamos realizando as transferências e posteriormente será divulgado o nome dos mesmos. Estão sendo transferidos apenas aqueles que causaram a rebelião, que destruíram celas e que mataram os outros dois internos ontem”, explicou o diretor.

Publicidade

Para Sinval a rebelião foi causada devido os agentes terem sessado a confusão que tirou a vida de dois detentos no pavilhão A, no início da tarde desta quarta-feira, 02.

Cerca de dez celas foram destruídas e a direção do presidio já iniciou os reparos necessários.

Picos 40Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS