Connect with us

POLÍCIA

Após uma semana, suspeito de assassinar cinco pessoas continua foragido

Publicado

em

  Uma semana depois da chacina ocorrida em São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí, o homem suspeito de matar cinco pessoas, entre elas a própria mulher, ainda não foi preso. O crime aconteceu na tarde da quinta-feira (30) na comunidade Palmeira de Cima, na zona rural. Nesta quarta-feira (5) familiares e amigos irmão participar da  celebração de 7º dia em homenagem às vítimas.

A Polícia Militar continua as buscas para localizar o homem identificado por Clewilson Vieira Matias, 34 anos, apontado como o autor da chacina. “Estamos na fase de triagem, analisando e verificando todas as informações que estão chegando para chegarmos a um local exato e encontrá-lo. A nossa dificuldade no momento é comunicação e informações desencontradas”, explicou o tenente Ezenilson Cardoso.

  Para a polícia, o que teria motivado a chacina seria um abaixo-assinado organizado por algumas pessoas da comunidade pedindo a expulsão de Clewilson Vieira que estaria aliciando jovens para o tráfico de drogas.

Em relação a possibilidade do suspeito se encontrar ainda pela mata próximo à região, o tenente afirmou que nada pode ser descartado. “Todas as possibilidades são analisadas. No momento mantemos o foco nas buscas tanto no Piauí como no Ceará, mas também realizamos buscas em outras regiões”, disse o tenente.

No povoado Palmeira de Cima, local da tragédia, cerca de 300 moradores ainda estão abalados. Muita gente evita dormir em casa e ficar até mais tarde na rua com medo que o assassino volte para fazer novas vítimas. A comunidade ainda tenta entender o que levou Clewilson Vieira a praticar cinco assassinatos em sequência. Quatro, das cinco vítimas, foram enterradas no povoado. Enquanto isso, parentes e amigos das vítimas ainda aguardam a prisão do suspeito.

Publicidade

Entenda o caso
Clewilson Vieira Matias, de 34 anos, é suspeito de matar a mulher identificada como Maria Moreira do Nascimento e mais quatro pessoas na quinta-feira (30) no povoado de Palmeira de Cima, em São Miguel do Tapuio. Após o crime, ele fugiu de moto e a polícia montou um cerco para tentar capturá-lo.

As outras quatro vítimas foram identificadas como Juvêncio dos Reis da Silva, Sidney Tavares da Silva, o comerciante Cláudio Barros de Oliveira e o professor Roberto Brito Bastos Crisóstomos. A moto do suspeito foi encontrada em uma chapada na noite de domingo (2).

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS