Connect with us

POLÍCIA

Arrombador faz sinal para câmera de segurança mostrando quantidade de crimes cometidos no dia

Publicado

em

Câmeras de segurança registraram o autor de um arrombamento fazendo um gesto para o equipamento, mostrando quantos crimes já havia cometido no dia. O suspeito de ser o “comparsa”, um adolescente, foi apreendido nesta quarta-feira (6) na Praça Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, na Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, os dois invadiram um laboratório e tentaram arrombar mais dois estabelecimentos na madrugada. O adolescente é suspeito de mais 20 arrombamentos.

Segundo a polícia, o dois agem na Zona Leste da cidade e os alvos principais são restaurantes, clínicas e comércios. Na madrugada desta quarta-feira, eles tentam arrombar três estabelecimentos para roubar televisores e em apenas um deles conseguiram realizar o furto. O arrombamento dos locais é feito com o auxílio de uma chave de fenda.

O primeiro alvo do dia teria sido uma pizzaria, de onde os suspeitos não conseguiram levar nada. No segundo estabelecimento, as câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente arromba a porta de vidro, entra na clínica e rouba um aparelho de televisão.

Em outro vídeo, o outro suspeito aparece fazendo gestos para a câmera, identificando, segundo a polícia, que estava no terceiro arrombamento do dia. Ele exibe ainda as ferramentas utilizadas para os arrombamentos e o local por onde entraria, mas os policiais informaram ao G1que, devido ao reforço na segurança do local, não conseguiu entrar.

Suspeito é flagrado por câmera roubando televisão de clínica em Teresina — Foto: Divulgação/PM

Suspeito é flagrado por câmera roubando televisão de clínica em Teresina — Foto: Divulgação/PM

O comandante do 5º Batalhão da PM lamentou o fato do jovem já ter sido apreendido e liberado várias vezes.

Publicidade

“Ele foi apreendido na Praça dos Skatistas, mas sem o produto furtado. Ele é usuário de drogas e morador de rua, já arrombou mais de 20 estabelecimentos na região. A gente apreende, leva para a delegacia, faz o procedimento e em seguida é solto. O segundo suspeito nós identificamos, mas ainda não localizamos”, disse o coronel Jackson Galvão, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com polícia, os televisores roubados são vendidos a um receptador da cidade de Timon, no estado do Maranhão.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS