Connect with us

POLÍCIA

Aurora Sertaneja 2: Operação da PM prende 3 e apreende carro e armas em Paulistana

Publicado

em

O comando da Força Tática 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Paulistana, apresentou nesta segunda-feira (20), o balanço da operação “Aurora Sertaneja 2”, que resultou em cumprimento de mandados judiciais e apreensões de um  carro e armas.
A operação faz alusão ao período do dia, últimas horas da madrugada, em que foram desencadeadas a maior parte das ações policiais. As abordagens ocorreram nos dias 16 e 17, na região sul do estado.
O capitão Estanislau Felipe, explica que no primeiro dia da operação, a equipe da Força Tática de Paulistana apreendeu um veículo WV, modelo Cross Fox vermelho, placa NKO-8071, Anápolis/ GO, no posto fiscal de Pipocas, na divisa com o Pernambuco.
“O veículo era clonado, com adulterações no chassi e motor. Em contato com a proprietária do veículo regular, a mesma informou que seu carro estava na cidade de Anápolis- GO, confirmando a suspeita de clonagem”, explica o comandante da 5ª CIPM. O condutor identificado como Eládio Magalhães Ferreira, morador de João Costa, no Piauí, foi conduzido para a delegacia.
Já no dia 17, policiais deram cumprimento ao mandado de prisão da comarca de Araripina- PE, na BR-407, próximo ao município de Jacobina do Piauí. Francisco Joscival Lúcio Pereira, 54 anos, natural de São João do Piauí, foi preso acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A operação “Aurora Sertaneja 2” ainda resultou na prisão de Francisca Auxiliadora da Silva, 45 anos, acusada pelo próprio marido de agressão. Na residência foram encontrados um facão e uma arma de fogo calibre 38, de uso restrito.
“Algumas iniciativas de cunho criativo têm que ser tomadas para que possamos render mais em termos de policiamento quanto repressivamente. Adotamos uma escala diferenciada para reforçar as ações da Força Tática nos perídos do mês em que há uma maior demanda”, finaliza disse o capitão Felipe, comandante da 5ª CIPM.
Fonte: Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS