Connect with us

POLÍCIA

Banco do Brasil fecha mais cedo por medo de assalto no interior do Piauí

Publicado

em

[ad#336×280] O Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, fechou as portas na manhã desta sexta-feira (6) por medo de um possível assalto a agência. Segundo a assessoria de imprensa da superintendência do banco em Teresina, servidores do banco do município receberam um comunicado, por volta das 11h30, da Polícia Militar, informando que a polícia da cidade estava realizando buscas a uma suposta quadrilha de assaltantes na região.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, por medo de mais um assalto, a superintendência do banco achou por bem ordenar o fim do expediente do dia na cidade. Por conta disso, clientes tiveram que deixar o local sem serem atendidos.

A 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, responsável pelo policiamento na cidade, não confirmou a suposta perseguição a assaltantes. “Uma viatura nossa estava próxima ao local e a gerência do banco nos chamou para evitar um tumulto durante o fechamento do local, já que alguns tiveram que sair sem ser atendidos. Os servidores do banco apenas disseram que receberam ordens da superintendência regional para fechar a agência”, disse o comandante da companhia, capitão Valter Pinto.

Sobre o policiamento ostensivo na região, o comandante destacou que a presença da polícia no local é constante. “Como essa é uma área onde existem vários bancos, é comum neste período do mês, quando são feitos os pagamentos, que a viaturas façam o policiamento ostensivo no local onde há grande circulação de dinheiro”, destacou o capitão Valter.

A agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus já foi assaltada em fevereiro de 2013, por uma quadrilha composta por 15 homens. Na ação, os suspeitos também assaltaram outro banco e a agência dos Correios da cidade, localizadas na mesma rua. O assalto levou pânico aos moradores que ficaram reféns da quadrilha durante o crime.

Publicidade

Assaltos no Piauí
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Piauí já foram contabilizados 10 assaltos a agências bancárias do estado em 2014. O último aconteceu na terça-feira (3) na cidade de Água Branca, Sul do estado, quando seis homens assaltaram a agência e levaram como reféns quatro pessoas, dentre essas a mulher e a filha do gerente da agência bancária.

Para o presidente do sindicato Arimateia Passos ainda falta segurança do poder público e privado. “A segurança oferecida pelas empresas privadas ainda é muito tímida, as agências não tem todos os aparelhos de segurança. Além disso, falta o poder público investir em mais segurança, principalmente, no interior do estado, onde em muitas cidades o policiamento é reduzido. Enquanto isso, a população e os bancários ficam a mercê dos bandidos”, afirmou Arimateia.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS