Connect with us

POLÍCIA

Bandidos fingem ser policiais e assaltam banco no Piauí

Publicado

em

A agência bancária na cidade de Canto do Buriti, a 405 km ao Sul de Teresina, foi assaltada nesta terça-feira (26). Segundo o tenente Elias Ribeiro, da 3ª Companhia da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 14h, quando três homens armados teriam chegado se passando por policiais civis e anunciaram o assalto. É o segundo crime contra bancos em menos de 24 horas no PIauí. Nessa segunda-feira (26), uma agência em Milton Brandão foi arrombada.

“Os bandidos usavam distintivos da Polícia Civil. Dentro da agência estavam dois funcionários da agência e alguns clientes. Os bandidos renderam os dois seguranças, tomaram os coletes, armamentos e trancaram todos em uma sala do local. O gerente teve uma das armas apontada para a cabeça e, sob ameaça, foi obrigado a abrir os caixas e eletrônicos”, disse.

Ainda segundo o policial, após pegarem todo o dinheiro dos caixas eletrônicos, eles ainda ordenaram que o gerente abrisse o cofre geral da agência, mas isso não foi possível. “O equipamento é programado e tem hora certa para abrir, assim, o gerente não conseguiu e os bandidos fugiram a pé”, contou.

A Polícia Militar já iniciou operação de procura aos assaltantes. A Polícia Militar da Bahia também já foi informada sobre o assalto e montaram barreiras nas fronteiras.

Arrombamento em Milton Brandão
Cinco homens fortemente armados arrombaram um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Milton Brandão, a 157 km de Teresina. Segundo a polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 22h da segunda-feira (25) e todo o dinheiro do local foi levado pelos assaltantes. O caixa havia sido abastecido no mesmo dia.

Publicidade

De acordo com o major Elisvaldo Viana, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, o grupo utilizou armas como pistola 380, .45 e calibre 12. O grupo chegou em duas motocicletas e em um veículo modelo Corsa. O bando fez três moradores reféns e utilizou maçaricos para arrombar o caixa eletrônico.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS