Connect with us

POLÍCIA

Cai o número de roubos a instituições financeiras no Piauí, afirma Secretaria de Segurança

Publicado

em

O número de roubos a instituição financeira diminuiu 47,27% nos últimos quatros anos no estado do Piauí. Num comparativo lançado pela Secretária de Segurança Pública, no ano de 2017 foram registrados 41 casos de roubos a instituições financeiras, contra 29 casos registrados no ano passado, uma redução de 29,27% em relação a estouros de caixas eletrônicos, assaltos agências bancárias e sequestros mediante extorsão a agentes financeiros.

De acordo com o delegado William Morais, o Piauí está na contramão dos outros estados brasileiros. “Nos demais estados do país esse número só cresce, enquanto aqui nós tivemos uma queda significativa nesse tipo de crime. Essa queda se deu, principalmente, devido à forma planejada, gradativa e a forte atuação investigativa do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado contra as organizações criminosas”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Relatório de Indicadores de Criminalidade da Segurança Pública, o último caso registrado no estado neste tipo de crime ocorreu no mês de novembro do ano passado.

Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS