Connect with us

POLÍCIA

CASO TITICO | Marcado julgamento de pai e filho acusados de assassinar vereador

Publicado

em

O julgamento de Josimar Holanda Nunes, o “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”, pai e filho, respectivamente, acusados de assassinar em 14 de outubro de 2012 o vereador Titico Barbosa, já foi marcado. Os réus vão a júri popular no próximo dia 12 de fevereiro.

Em agosto de 2014, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, já havia agendado a data do julgamento que levaria à sessão plenária do tribunal do júri os réus no processo. No entanto, o julgamento acabou não acontecendo.

A defesa pleiteou o desaforamento do julgamento do processo da Comarca de Picos para a Comarca de Teresina e conseguiu mais tempo. O pedido, porém, foi julgado em 14 de novembro do ano passado e o Tribunal de Justiça indeferiu a solicitação de desaforamento. Agora o julgamento foi remarcado.

Para Herval Ribeiro, assistente de acusação no processo, não há motivos para continuar adiando a data. “Durante todo o processo, essa tem sido a estratégia dos acusados: tentar adiar ao máximo que esse processo seja submetido a julgamento”, argumenta, acrescentando que aguarda o julgamento desde março de 2013.

De acordo com o assistente de defesa, o vereador foi atingido 15 vezes. “Foram 10 lesões na parte da frente: oito tiros e duas facadas. E nas costas mais cinco lesões: quatro facadas e um tiro”, explica. Os ferimentos foram provocados por armas de fogo e armas brancas.

Publicidade

“O que fez com esse processo causasse repercussão não apenas em Picos, mas em todo o Piauí, não são as pessoas envolvidas. Não é porque a vítima era um vereador. O que fez com que esse crime causasse repercussão foi a maneira como o crime foi perpetrado”, defende Herval.

No julgamento serão ouvidos Vanessa Pio e Francisco das Chagas Pio da Costa, o “Chiquinho, ambos feridos na confusão que culminou com a morte do vereador. Além destes, ainda serão ouvidas dez testemunhas – cinco de defesa e cinco de acusação –, e os dois réus.

O Crime

O vereador Titico Barbosa foi assassinado aos 41 anos na noite do dia 14 de outubro de 2012, com disparos de arma de fogo e a facadas. Ele estava em um bar no povoado Angical dos Domingos, há 20 quilômetros de Picos. O crime teria sido motivado por uma discussão iniciada entre parentes do vereador e um dos acusados.

 

Publicidade

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS