Connect with us

POLÍCIA

CEM registra tentativa de fuga de cinco internos nesta sexta (23)

Publicado

em

Durante um banho de sol desta sexta-feira (23), cinco menores tentaram pular um muro do Centro Educacional Masculino. Há pouco mais de 10 dias a unidade passou por um motim e parte da estrutura foi depredada.

Wellington Rodrigues, da Diretoria de Unidades de Atendimento Socieducativas (Duase) relatou a ação dos menores que ocorreu por volta das 11h. “Em um determinado momento saíram correndo, pularam o muro e nós prontamente o contivemos, eles não chegaram a consumar a fuga”.

Segundo o membro do diretor, as tentativas de fugas são diárias. “Mudanças alguns procedimentos, adotando alguma ações e reforçando alguns pontos fragilizados. Um dos pontos cruciais. Nós não temos nenhuma arma de contenção, nem arma letal nem não letal, nossa tentativa se restringe apenas a palavra que não é respeitada”, lamenta.

Foto: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

O CEM passa por uma reforma em três pavilhões (D, E, F). Dos 90 internos, 64 continuam no CEM e o restante foi transferido para o Complexo Cidadania e Centro de Internação Provisória.

A reforma continua e a previsão de conclusão é de seis meses “Por questão de segurança a reforma está no pavilhão azul. Quando desocupamos o pavilhão, passamos a reforma para o seguinte”, contou Wellington.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS