Connect with us

POLÍCIA

Cocaína encontrada após queda de avião no PI é avaliada em meio milhão e seria transportada em carro-pipa

Publicado

em

Os seis homens presos após a queda de um avião com pelo menos 30 quilos de drogas, no município de Assunção do Piauí, a 281 km de Teresina, já foram ouvidos pela Polícia Civil e deverão ser trazidos para Teresina ainda neste domingo (12). De acordo com o Delegado Regional de Campo Maior, Gustavo Jung, os suspeitos são de várias partes do país como Boa Vista (RR), Foz do Iguaçu (PR), Guadalupe (PI), estado do Mato Grosso, entre outros.

“Todos eles já foram ouvidos e a maioria se reservou o direito de falar apenas em juízo. A transferência deve ser feita ainda hoje e dependerá do comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. Neste momento, os seis ainda permanecem no município de Campo Maior”, disse Jung.

O delegado não confirmou a origem da cocaína encontrada com a queda do avião, mas informou que a droga seria distribuída no Ceará e também no Piauí, camuflada em um carro-pipa, encontrado em poder dos seis homens. Como a aeronave explodiu após colidir com o solo, o secretário Fábio Abreu acredita que o entorpecente foi jogado sem a necessidade do avião pousar.

“A forma como a droga foi localizada é característica de ações no Mato Grosso. Eles jogam do avião. Com a intensificação das barreiras do estado, aquele era um ponto estratégico”, relata Fábio Abreu, ressaltando que mais droga pode ser encontrada na região.

Droga apreendida no avião que caiu é avaliada em meio milhão

Publicidade

Na aeronave foram encontrados 22kg de cocaína avaliada em R$ 550 mil. . Foram apreendidos dois drones (equipamentos aéreos monitorados por controle remoto), dinheiro e combustível. A polícia acredita que a droga apreendida seria distribuída no Piauí e Ceará.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS