Connect with us

Picos

Comoção e protesto marcaram a reconstituição da morte de Isaac, em Picos; veja fotos

Publicado

em

Durante toda manhã e parte da tarde desta quarta-feira (23), populares e familiares de Isaac José Luiz de Sousa 8 anos, estiveram presentes em frente a residência da família da criança que fica no Bairro pedrinhas em Picos. O motivo foi à reconstituição do crime. Peritos de Teresina e polícia Civil de Picos com o apoio da PM realizaram a reconstituição com a presença do acusado e sua companheira, os dois e mais uma terceira pessoa estavam na cena do crime.

Os peritos analisaram cada detalhe do local, mediram com fita métrica e tiraram fotos dos locais entre a casa da vítima e a do acusado. Uma criança foi colocada deitada no local onde Isaac foi encontrado caído pela mãe Francisca Maria da Luz. Essa cena foi refeita, dessa vez a criança foi colocada deitada de acordo com a versão da mãe, versão essa diferente da do acusado. A população acompanhou atenta cada detalhe.

Veja AQUI as imagens

No final da reconstituição, o acusado foi retirado pela polícia do local sob protesto e xingamentos. Já a companheira do acusado e a advogada do mesmo, tiveram dificuldades para deixar o local. A população revoltada tentou agredir as duas mulheres. A polícia teve que isolar as duas para poder retira-las do local. A advogada já havia recebido vais ao chegar para o inicio da reconstituição.

Delegado diz que dinâmica usada pelo acusado na reconstituição foi estranha

Publicidade

O delegado geral da polícia civil de Picos, Antônio Madson ressaltou que a dinâmica usada por Martin Borges, acusado pela morte de Isaac foi estranha. “ Pelo que observamos na nossa visão como delegado achei muito estranho a dinâmica que ele apresentou, ficou na minha ótica muito complicado justificar aquele disparo da maneira que ele apresentou, apontando a arma para o chão e resvalando até atingir a criança”, disse o delegado.

“O indiciado demonstrou a visão dele de como ocorreu o crime e os peritos vão observar as contradições apresentadas na dinâmica do crime e isso vai fazer com que a promotora forme sua convicção em relação aos fatos, se ele agiu com dolo eventual em que ele assume o risco do resultado ou se tratou de um homicídio culposo em que ela não tinha a intenção de matar”, pontuou.

Advogado da família diz que acusado caiu em contradição

O advogado de acusação Maycon Luz, ressalta que foi positivo o resultado da reconstituição do homicídio de Isaac. “Na reconstituição do crime, ele fez praticamente tudo diferente do que disse na delegacia em seu depoimento, então agora vamos aguardar o laudo oficial da pericia, mas tudo está se encaminhando para comprovar que realmente ele assassinou o menino de propósito”, disse.

“Na delegacia ele disse que estava sentado limpando a arma e aqui ele disse que estava em pé e a arma disparou e que a porta estava entre aberta a bala resvalou na parede e saiu pra fora atingindo o garoto, é uma versão totalmente absurda que não se encontra fundamento dentro dos autos do processo. Agora  vamos conversar com o Ministério Publico que é titular da ação penal para que ver se conseguimos denunciar ele e levar esse caso para o julgamento no Tribunal Popular do Júri”, comentou.

Publicidade

“Foi bastante emocionante acompanhar toda cena do crime novamente, vimos que a polícia fez um trabalho bem eficiente só que a gente também observou que a todo momento o acusado entrou em contradição, ele em um certo momento não relatou o modo correto de como a criança caiu, tanto ele como a companheira dele que estavam na cena do crime, então estamos vendo que o tiro foi proposital e não acidental como ele disse que foi”, afirmou Luciana Luz prima de Isaac.

“É muita emoção, está todo mundo abalado, toda a comunidade está abalada e ao mesmo tempo nos sentimos aliviados por ver que a justiça está sendo feita, que o que queríamos está acontecendo, sabemos que Isaac não volta, mais estamos protestando para isso não aconteça com outras famílias”. Finalizou.

Entenda o caso

Isaac José foi assassinado com um tiro supostamente acidental no dia 03 de março de 2014, o tiro saiu de uma arma usada por Martin Borges vizinho da vitima. Na época de sua prisão no dia 7 de março, o acusado disse que estava limpando uma espingarda quando de forma acidental disparou.

O garoto recebeu um tiro nas costas e veio a óbito minutos depois no Hospital regional Justino Luz em Picos. Isaac tem mais dois irmãos uma menina de 6 anos que está recebendo ajuda de um psicólogo e um irmão de 2 anos. As crianças não estavam na cena do crime por recomendação do psicólogo.

Publicidade

Veja imagens:

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(41).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(44).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(62).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(69).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(66).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(73).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(96).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(97).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(99).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(102).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(110).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(112).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(119).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(122).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(130).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(140).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(141).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(147).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(152).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(153).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(1).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(8).JPG

http://www.portalfcs.com.br/img_galeria/reconstitui%20(34).JPG

Facebook

MAIS ACESSADAS