Connect with us

POLÍCIA

Comparsa de adolescente assassinado é flagrado armado tentando fugir de Picos

Publicado

em

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (26), ao meio-dia, o jovem identificado por Bruno de Araújo Santos, 18 anos, residente na rua Nova Descoberta, mesmo local onde durante a madrugada foi assassinado o adolescente Lázaro Pereira Santos, o qual era seu comparsa em alguns dos crimes de roubo registrados na última semana em Picos.

Bruno de Santinho, como era mais conhecido, foi capturado ao tentar fugir de Picos em uma van que se deslocava para a cidade de Dom Expedito Lopes. Na ocasião, ele portava uma arma .40, de uso restrito das polícias.

O jovem era foragido da Justiça, tendo um mandado de prisão em aberto por motivo de roubo. Ele já possui passagem na polícia pelo mesmo crime e também por homicídio, cometido quando ainda era adolescente.

O capitão Mário Oliveira, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, informou ao Portal Grande Picos, que a polícia já realizava buscas no intuito de capturar a Bruno, mas ainda não havia conseguido, até esta tarde.

Bruno foi capturado em uma van que seguia para Dom Expedito Lopes - Foto: Grande Picos
Bruno foi capturado em uma van que seguia para Dom Expedito Lopes – Foto: Grande Picos

“Ele vem fazendo roubos desde a semana passada. Por conta dessas ocorrências de natureza grave na cidade já tinha sido expedido um mandado de prisão em desfavor dele. Hoje as polícias Civil e Militar tentamos cumprir o mandado, mas ele não foi localizado nos endereços que constavam no documento. A equipe de inteligência da PM ficou recebendo informações e, ao meio-dia, receberam a informação de que ele estaria tentando fugir de Picos em uma van em direção a uma outra cidade aqui próxima. A polícia então parou uma van que ia para Dom Expedito Lopes e nela estava o Bruno tentando fugir. Além do mandado, ele foi flagrado com uma arma .40, a mesma que ele estava utilizando para fazer os roubos em Picos. Neste primeiro momento ele vai ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e depois responderá pelos demais processos que constam contra ele”, detalhou o capitão.

Mário Oliveira disse ainda que uma das vítimas reconheceu a Bruno. O jovem é filho do réu confesso de cometer o homicídio de Epaminondas Coutinho Feitosa, o presidiário José Manoel dos Santos Matos, o Santinho.

Publicidade
Arma encontrada com Bruno de Santinho - Foto: Grande Picos
Arma encontrada com Bruno de Santinho – Foto: Grande Picos

Caso Lázaro Santos
O capitão Mário enfatizou ainda que, a princípio, não há nenhum tipo de envolvimento de Bruno no homicídio de Lázaro, cometido na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 02h25, na rua Nova Descoberta, centro de Picos.

“Ele é comparsa do que morreu. Eles atuavam juntos, no mesmo trecho no morro da Aerolândia e na Rua Nova. Eram cúmplices de cometerem os crimes. Então era mais um dos que cometiam crimes. Mas ele, a princípio do que sabemos, não tem nenhum envolvimento com a morte do Lázaro”, declarou.

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS