Connect with us

POLÍCIA

Condutor de Bitrem roubado é detido com anfetaminas e cocaína

Publicado

em

No final da tarde deste domingo, no Km 306 da BR 230, em Floriano/PI, Policiais Rodoviários Federais abordaram o caminhão VOLVO/FH 540 6X4T, cor vermelha, placa IVE-9940, com dois semi-reboques acoplados, conduzido por R. DA S., de 31 anos.

Após vistoria minuciosa e consulta aos Sistemas PRF, constatou-se que o referido veículo encontrava-se com ocorrência de furto, conforme Boletim de Ocorrência n° 0190/2015, registrado em 07 de janeiro de 2015, no Município de Cruz Alta-RS.

Além disso, no interior da cabine, foi encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecente, com características assemelhadas à Cocaína, uma parte embalada em forma de trouxa e, outra, pronta para o uso, em forma de carreiras dispostas em uma prancheta, acompanhada de uma mangueira com vestígios da mesma substância, e uma cartela contendo três comprimidos de Nobésio Forte, anfetamina cujo princípio ativo contém FEMPROPOREX, substância psicotrópica de uso controlado, de acordo com a Portaria n° 344/1998, da ANVISA.

Diante disso, por configurar, em tese, os crimes previstos nos art. 180, do Código Penal, e art. 28, da Lei n° 11.343/2006, o indivíduo e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Floriano, para a adoção das providências legais cabíveis.

Preocupa a PRF o fato de ter sido encontrada anfetamina e cocaína, duas drogas com efeitos estimulantes, que permitem que o motorista fique mais tempo acordado, mas sem os seus reflexos, aumentando consideravelmente os riscos de acidentes, em especial neste caso, no qual o motorista conduzia um bitrem, veículo longo e pesado.

Publicidade

A forma como fora encontrada a pequena quantidade de cocaína leva a crer na possibilidade de que nem mesmo o condutor parava o veículo para fazer uso, tamanha a provável vontade de passar mais tempo na condução do caminhão.

Fonte: Com informações da Assessoria da PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS