Connect with us

POLÍCIA

Criminosos provocam apagão para fazer assalto em Picos

Publicado

em

Com a apreensão do menor de idade envolvido no arrastão no Açaí no Grau, na Rua Monsenhor Hipólito, a polícia descobriu que a audácia dos criminosos foi muito além de roubar um estabelecimento localizado próximo a Praça de Alimentação, um dos points mais movimentados da cidade de Picos.

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Wagner Torres, informou que o adolescente apreendido revelou que a falta de energia ocorrida na noite do último domingo (04), nas imediações de onde aconteceu o roubo, foi provocada por ele e o comparsa com a intenção de tirarem vantagem da escuridão para praticar o assalto, como de fato aconteceu.

“Por que faltou energia? Um desses dois elementos jogou uma corrente na fiação elétrica e quando triscou um fio com outro apagou. Para ver a estratégia que esses caras estão utilizando. E eu oriento o povo de Picos que quando estiver por aí e faltar energia me ligue de imediato ou para o COPOM que nós vamos mandar as viaturas ao local porque fizeram uma vez podem fazer de novo”, anotou Wagner Torres.

O menor de 17 anos que fez essas revelações foi apreendido por policiais militares na Rua Luiz Nunes, no bairro São José, próximo ao Colégio Petrônio Portela, na tarde da quarta-feira (07). Ele estava de posse de um revólver calibre 38, de cor prata e sete aparelhos de telefone celular que foram encaminhados para a polícia civil.

“Ele é da Bahia e já está há dois meses aqui. Mora na casa do padrasto, segundo ele. Ele deve passar 45 dias recolhido até que o Juiz responsável pela Vara da Infância o penalize. Eu espero que ele dê uma pena bem rigorosa”, colocou o Comandante do 4º BPM.

Publicidade

Já em relação ao outro criminoso envolvido nesse assalto, Wagner Torres frisou que o mesmo já foi identificado e que ele é maior de idade.

A polícia acredita que a dupla esteja envolvida em outros assaltos a mão armada ocorridos nas últimas semanas.

Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS