Connect with us

POLÍCIA

Custódia receberá grupo de intervenção e novo diretor

Publicado

em

Após uma série de rebeliões e muitos problemas estruturais na Casa de Custódia de Teresina, a unidade receberá nesta segunda-feira (11) um Grupo de Intervenção Prisional, que trabalhará na contenção de motins. O lançamento do grupo acontece juntamente com a posse do novo diretor em solenidade às 9h.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado, o Grupo de Intervenção Prisional atuará na Casa de Custódia e dará suporte aos demais presídios piauienses. Ele é formado por dez agentes penitenciários, especializados em operações especiais e coordenadores por equipe treinada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DPOE).

A função do Grupo é preservar a ordem e manter a disciplina nos estabelecimentos penais, evitando e minimizando conflitos como motins e rebeliões, de forma eficiência e eficaz, usando técnicas e táticas especiais de intervenção nos presídios.

Além do lançamento da nova equipe, a solenidade marca ainda a posse do novo diretor do presídio, o tenente da Polícia Militar, Jean Carlo Bezerra – vindo da Força Nacional de Segurança Pública, corporação que serviu por 7 anos – e a entrega do novo fardamento do Comando de Operações Prisionais.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS