Connect with us

POLÍCIA

PI | Defesa pede soltura de delegado suspeito de agredir mulher

Publicado

em

O delegado José de Anchieta Pontes dos Santos continua preso preventivamente em um distrito policial na zona Sul de Teresina. O Cidadeverde.com conversou com a defesa do delegado, nesta quarta-feira (15), que confirmou o pedido de relaxamento de prisão do seu cliente.

O assessor jurídico do sindicato dos delegados, Hilton Ulisses Fialho Rocha Junior, é quem acompanha o delegado. Hilton Ulisses também confirmou que ainda não há denúncia formal contra Anchieta em relação a agressão a uma mulher com uma garrafa, motivo pelo qual está recluso.

A agressão ocorreu no dia 22 de dezembro e o delegado está preso desde o dia 26 do mesmo mês.

“Ele continua preso e o pedido de relaxamento da prisão foi protocolado. O documento já foi despachado para vistas do Ministério Público para manifestar posicionamento. Depois, o juiz deve decidir. Não há denúncia formal na Justiça porque o Ministério Público ainda não ofereceu. Então, ele (o delegado) ainda não é considerado como réu, e sim como acusado. Esse processo corre por hora em segredo de justiça”, explicou.

O advogado ressaltou que o delegado está preso preventivamente conforme reza o Código Processual Penal em decisão ocorrida em audiência de custódia.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS