Connect with us

POLÍCIA

Delegacia de Picos receberá escrivães e delegados

Publicado

em

Alunos do curso de formação para os cargos de Escrivão e Delegado de Policia Civil participaram da solenidade de formatura na noite da última segunda-feira (06), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí.  Ao todo, 38 escrivães e 49 delegados receberam o diploma dos cursos referentes seleção do concurso público do ano 2014.

Durante seis meses, a Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) proporcionou aos formandos a qualificação e capacitação fundamentais para exercício da atividade policial, através de aulas teóricas e práticas, indispensáveis para o ingresso na carreira. “O curso aconteceu com agilidade e dentro do tempo hábil. Temos consciência que preparamos bons profissionais que terão como foco principal a ética, disciplina, leal e o compromisso de servir a sociedade”, ressaltou o delegado Roberto Carlos Sales, diretor da Acadepol.

O formando do curso de delegado, Jonatas Felix Brasil, durante seu discurso ressaltou a importância das forças policiais e o apoio da sociedade. “Mais que desvendar crimes, temos a oportunidade de se dedicar para construção de um mundo melhor. Precisamos que a sociedade se aproxime e reconheça o papel das polícias”, disse.

Os novos policiais deverão compor os quadros da segurança pública nas cidades do interior do estado. Segundo o delegado geral Riedel Batista ainda nesta semana será encaminhado ao governador do estado, Wellington Dias, um oficio solicitando as nomeações em caráter de urgência.

A subsecretária de Segurança Pública, Eugênia Vila, o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho,  João Washington de Andrade Neto, representando a presidência da OAB-PI e demais autoridades policiais marcaram presença no evento.

Publicidade

A expectativa é que a região de Picos seja beneficiada com novos profissionais, já que o quadro de servidores está bastante defasado.

 

Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS