Connect with us

Picos

Delegacia de Polícia Civil de Picos recebe dois novos delegados

Publicado

em

A Delegacia de Polícia Civil de Picos recebeu na última semana dois novos delegados. Com a transferência dos titulares do 1° e 2º Distritos Policiais, as pastas ficarão sob o comando dos delegados Agenor Ferreira Lima e da delegada Fernanda Novaes. As mudanças também se estenderam a Delegacia Regional que agora será coordenada pelo delegado Jonatas Brasil, que atuava a frente do 3° Distrito Policial de Picos.

O atual delegado regional, Jonatas Brasil, destacou que o reforço não vem diminuir o déficit de profissionais que atuam na Polícia Civil. Segundo ele, a demanda compreende os crimes atendidos nos três Distritos Policiais e mais 16 municípios da macrorregião.

“Saíram dois delegados e chegaram dois, o delegado Divanilson e Gilberto. Existe um déficit muito grande porque respondemos pela Regional de Picos e mais 16 municípios. Fora isso, todo delegado ainda realiza plantões de 24h, sem descanso posterior e sem receber nada por isto. Uma situação bastante complicada aqui”, afirmou o delegado.

Com a chegada dos novos delegados, Agenor Ferreira Lima que respondia anteriormente pelo município de Simões ficará a frente do 3° Distrito Policial, e consequentemente pela apuração dos homicídios. Já a delegada Fernanda Novaes que atuava em Fronteiras responderá agora pelo 2° Distrito Policial, coordenado pelo delegado Gilberto Franklin que foi transferido.

Novo comando na Delegacia Regional

Publicidade

Ao assumir a Delegacia Regional de Picos Jonatas Brasil já fala das prioridades no trabalho a ser desenvolvido. O delegado enfatiza que será dada atenção especial aos crimes mais graves como Latrocínio, Homicídio, Extorsão, entre outros.

“Quero tentar dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado pelo delegado Divanilson e as prioridades continuam as mesmas. Infelizmente como não temos efetivo suficiente para apurar todos os crimes, vamos priorizar aqueles mais graves”, concluiu.

Jonatas Brasil será responsável ainda pelo 1º Distrito e por cinco municípios da região.

Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS