Delegado indicia internautas que proferiram ofensas contra policiais do Greco no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/01/18

Delegado indicia internautas que proferiram ofensas contra policiais do Greco no PI

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) indiciou três pessoas por proferirem ofensas contra policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo o delegado, Daniel Pires, as pessoas agiram contra os agentes através de perfis falsos na rede social, Facebook.

Por meio de investigação, o delegado informou que foi verificado que os acusados são todos parentes das pessoas que foram presas em operação sobre fraude em concursos públicos realizados no Piauí. Os comentários foram feitos em um texto publicado por um jornalista de Teresina que não teve o nome o revelado.

Delegado Daniel Pires

Foto: Portal Az

 “Os policiais nos procuraram porque se sentiram ofendidos, caluniados e difamados com os ataques proferidos por essas pessoas. Nós identificamos os três perfis falsos e conseguimos descobrir quem estava por trás do crime, concluímos o inquérito na tarde de ontem e já encaminhamos para o poder judiciário que vai ouvir os indiciados, instruir o processo e fazer o julgamento”, afirmou o delegado Daniel Pirem em entrevista ao Portal AZ.

O delegado explicou que os acusados não apontaram os nomes dos policiais, mas fizeram comentários que denegriam a imagem de toda corporação. “Portanto, é possível que mais policiais ainda nos procurem para relatar se também chegaram a conclusão que tenham sido difamados e caluniados como os outros que já registraram a ocorrência”, destacou.

Fonte: Portal Az

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Picoense é sequestrado e violentado sexualmente em Petrolina

O picoense, Anderson Veloso, 21 anos, estudante de psicologia, usou as redes sociais para relatar os momentos de terror vividos por ele no último dia 30 de abril, na cidade

POLÍCIA

Idosa é encontrada morta e amarrada dentro de residência no interior do Piauí

Uma mulher de 78 anos foi encontrada morta, no final da manhã deste sábado (02/01), no interior de sua residência, no bairro Matadouro, em Floriano, a 247 km de Teresina.

Picos

Populares frustram assalto em frente à Prefeitura de Picos

As imediações do Palácio Coelho Rodrigues estão sendo palco de diversos crimes nos últimos dias. Depois apreender cocaína e maconha nas proximidades da Prefeitura de Picos a polícia militar agora

POLÍCIA

PM prende dupla portando droga em Picos

A Policia Militar de Picos prendeu na tarde desta segunda-feira (6), por volta de 12h50, uma dupla portando uma quantidade considerável de entorpecentes. A prisão foi realizada no bairro Paroquial.

POLÍCIA

Dois suspeitos de estupro coletivo no PI estão foragidos há quase um mês

A Justiça decretou a prisão preventiva de dois, dos cinco, suspeitos de participação no estupro coletivo de uma jovem de 21 anos na cidade de Sigefredo Pacheco, a 160 km

POLÍCIA

Mais da metade dos presos do Piauí nunca foram julgados

Mais da metade dos presos existentes no sistema prisional do Piauí são provisórios, ou seja, nunca foram julgados. Os dados são da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria