Connect with us

POLÍCIA

Delegado indicia internautas que proferiram ofensas contra policiais do Greco no PI

Publicado

em

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) indiciou três pessoas por proferirem ofensas contra policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo o delegado, Daniel Pires, as pessoas agiram contra os agentes através de perfis falsos na rede social, Facebook.

Por meio de investigação, o delegado informou que foi verificado que os acusados são todos parentes das pessoas que foram presas em operação sobre fraude em concursos públicos realizados no Piauí. Os comentários foram feitos em um texto publicado por um jornalista de Teresina que não teve o nome o revelado.

Delegado Daniel Pires

Foto: Portal Az

 “Os policiais nos procuraram porque se sentiram ofendidos, caluniados e difamados com os ataques proferidos por essas pessoas. Nós identificamos os três perfis falsos e conseguimos descobrir quem estava por trás do crime, concluímos o inquérito na tarde de ontem e já encaminhamos para o poder judiciário que vai ouvir os indiciados, instruir o processo e fazer o julgamento”, afirmou o delegado Daniel Pirem em entrevista ao Portal AZ.

O delegado explicou que os acusados não apontaram os nomes dos policiais, mas fizeram comentários que denegriam a imagem de toda corporação. “Portanto, é possível que mais policiais ainda nos procurem para relatar se também chegaram a conclusão que tenham sido difamados e caluniados como os outros que já registraram a ocorrência”, destacou.

Fonte: Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS