Connect with us

POLÍCIA

Detento é morto a facadas dentro da Casa de Custódia

Publicado

em

[ad#336×280]Um detento da Casa de Custódia de Teresina, identificado como Francisco Egilson da Costa Carneiro, foi morto no início da manhã deste sábado (19). O preso estava detido desde ontem no Pavilhão E da unidade prisional e foi morto com perfurações durante o banho de sol.

“Ele [Francisco] estava preso no presídio de São Raimundo Nonato e foi transferido para a Custódia ontem. Normalmente os presos que chegam vão para a triagem, no Pavilhão H, mas ele disse que não queria ir para lá por que senão ia ser morto, sendo que ele já havia sido preso uma vez e sofrido uma tentativa de homicídio na Casa de Custódia”, afirma Vilobaldo Carvalho, diretor jurídico do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí).

Ainda segundo o diretor, Francisco Egilson foi agredido com ferros que os presos tiram das paredes das celas. O detento não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Todos os presos ficam misturados e a superlotação só piora a situação contribuindo para que aconteçam esses assassinatos”, diz Carvalho.

Essa já é a quinta morte registrada na Casa de Custódia de Teresina somente neste ano.

Publicidade

O corpo de Francisco Egilson da Costa Carneiro foi encaminhado para realização da perícia no Instituto Médico Legal de Teresina.

A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS