Connect with us

POLÍCIA

Dia dos Pais: 260 detentos do Piauí terão saída temporária

Publicado

em

260 detentos das unidades prisionais do Estado terão direito à saída temporária do Dia dos Pais.  A informação é da secretária estadual de Justiça.  Segundo levantamento junto às gerências das penitenciárias, somente  da Colônia Agrícola Major César, 220 presos ganharam o benefício.

Da penitenciária Feminina de Teresina 16 mulheres passarão o Dia dos Pais em família. Da Casa de Albergados de Teresina,12, da Penitenciária Regional Irmão Guido, 4,  e da Penitenciária Feminina de Picos, 4 e 2 da Penitenciária Regional de Oeiras. Os detentos das demais unidades prisionais do Estado não tiveram acesso à saida temporária.

O juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas, esclarece que para ser beneficiado com a saída temporária,  o detento tem que ter bom comportamento e está preso em regime semiaberto.

“O retorno dos detentos é satisfatório. Em todos as saídas temporárias quase 97% dos presos  retornam  no prazo definido”, conta o juiz Vida, responsável pelas unidades prisionais localizadas em Teresina e Altos. Os apenados não podem frequentar bares, casas noturnas e similares.

Os 260 detentos deixaram as unidades na última segunda-feira (8) e retornam no dia 15. Quem não respeitar o prazo corre risco de não ter mais direito ao benefício.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS