Domador de cavalo é intimado por maus-tratos no PI; assista flagrante
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/05/18

Domador de cavalo é intimado por maus-tratos no PI; assista flagrante

Um domador de cavalos da cidade de União (a 65 km de Teresina) foi intimado a prestar depoimento nesta quarta-feira (2) na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente. A intimação veio após denúncia através de um vídeo, onde o mesmo agride um cavalo no qual galopava.

“Recebemos a denúncia no final da semana passada e logo que identificamos o agressor, o intimamos. Ele deve vir na quarta-feira e vamos ouvir o depoimento dele, dando sequência à investigação”, disse.

No vídeo, o homem segue em cima do cavalo batendo em sua cabeça com um pedaço de madeira repetidas vezes. Ainda é possível ver nas imagens um ferimento na barriga do animal, que não consegue se desvencilhar do agressor.

Na quarta-feira, com o depoimento, o intimado deve ser indiciado através da Lei do Crime Ambientais (9605/98), pelos maus tratos ao animal. No Art. 32 a Lei afirma que “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, gera pena de três meses a um ano e multa”.

Fonte: Flash Erica Paz (Especial para o Cidadeverde.com)

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

PRF apreende motos com restrição de roubo no Piauí

Agentes da Polícia Rodoviária Federal avistaram ontem (23) às margens da na BR 343, km 224 durante uma ronda realizada na cidade de Capitão de Campos (PI), uma moto Honda Biz, de

POLÍCIA

Jovem de 17 anos é morto a facadas no Piauí

O adolescente Douglas Ricardo Paiva do Nascimento, conhecido como Neguinho, foi assassinado a facadas na madrugada deste domingo (22). O corpo foi encontrado em local ermo no prolongamento da avenida

POLÍCIA

Dupla assalta taxista e na fuga, se envolve em um acidente e morre

Durante a madrugada desse domingo (22/02), dois jovens morreram em acidente enquanto tentavam fugir após um assalto contra um taxista no povoado Taboca do Pau Ferrado, Zona Rural de Teresina.