Connect with us

POLÍCIA

Dupla é presa com arma de fogo no “Corredor da Folia” em Picos

Publicado

em

Uma dupla de jovens foi presa na noite de ontem na cidade de Picos, 307 km da capital, acusada de porte de arma de fogo. Eles foram capturados por uma equipe da Polícia Militar à paisana no “Corredor da Folia”, n Avenida Severo Eulálio, onde acontecem as festas de carnaval no município.

De acordo com o tenente coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, um efetivo de cerca de 40 policiais estão atuando durante as festas de carnaval na cidade, muitos deles do serviço de inteligência e à paisana. “Eles ficam infiltrados no meio dos foliões a fim de flagrar elementos vendendo ou usando drogas, portando arma de fogo ou arma branca”, explica.

E a tática da polícia vem dado certo, pelo menos na primeira noite com a prisão de dois jovens.  Os policiais cabo C. Silva, cabo José Henrique e soldado Ítalo Bruno abordaram Alexandre Manoel dos Santos, o “Paulista”, e Tadeu da Silva Carvalho, o “Ceguim”, que estavam com atitudes suspeitas e, com eles, encontraram um revólver calibre 32.

Segundo os militares, a arma estava em porte de Alexandre, mas Tadeu assumiu ser o proprietário do revólver. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município. O primeiro por porte de arma de fogo e o segundo por ter assumido ser o proprietário.

Um dos acusados já teve outras passagens pela polícia. Segundo os militares que efetuaram a prisão, Alexandre é suspeito de assaltar uma farmácia há poucos meses e foi preso na época.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS