Connect with us

POLÍCIA

Dupla é presa suspeita de falsificar documentos para comprar veículos

Publicado

em

Uma ação dos policiais do 3º Distrito Policial e da Força Tática do 1º batalhão da Polícia Militar terminou com a prisão de dois homens suspeitos de aplicar golpes na compra de veículos com documentos falsos nas cidades de Campo Maior e Teresina. A dupla foi presa no final da tarde da terça-feira (30) quando tentava aplicar mais um golpe em uma concessionária na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul da capital.

Segundo o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, a polícia conseguiu chegar até a dupla depois que a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) recebe a informação que duas pessoas estavam tentando aplicar golpes em Campo Maior.

“A dupla iniciou a compra de um veículo em Campo Maior com documentos falsos e uma semana depois vieram para Teresina, onde tentaram aplicar o mesmo golpe em uma concessionária, mas como já tínhamos as informações, nos encaminhamos até o local para realizar a abordagem. No entanto, a dupla conseguiu fugir e abandonou o carro. Montamos campana e quando retornaram para buscar o veículo, conseguimos efetuar a prisão”, explicou.

A dupla usava documentos de outras pessoas adquiridos junto a criminosos. “Eles compravam os documentos roubados, mudavam a foto e então faziam a negociação dos veículos. O carro, que eles andavam, estava todo regularizado, mas tinha uma multa de dias antes no estado do Pará, o que nos leva a crer que andaram aplicando o golpe em outros locais, mas ainda não sabemos quais”, informou Hilton Barbosa.

A polícia já localizou duas vítimas, uma de Campo Maior e outra de Piripiri, que era as reais donas dos RGs. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e poderão responder pelo crime de falsidade ideológica. O caso ainda segue em investigação para identificar outras áreas de atuação da dupla. A polícia ainda informou que os dois já têm passagem pelo mesmo crime de estelionato e por falsificação de dinheiro.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS