Connect with us

POLÍCIA

Dupla faz arrastão e rende mais de 25 pessoas com arma de brinquedo

Publicado

em

Cerca de 25 pessoas foram mantidas reféns durante assalto a uma residência na praia Peito de Moça, em Luís Correia, litoral piauiense. Os suspeitos foram presos e identificados como Alan Pereira Gomes e Lázaro Ferreira Amorim. A dupla utilizou um revólver de brinquedo para render e amarrar com fita todas as vítimas.

Da residência foram levadas joias, perfumes, celulares, bolsas e um relógio avaliado em R$ 30 mil. No momento da prisão, Alan Pereira foi flagrado com uma carteira de identidade falsa com o nome de Renam Gomes, além do revólver de brinquedo e uma faca utilizados na ação criminosa. Parte dos objetos foi encontrada com a dupla. O restante dos produtos do furto foi apreendida com Deuzuíte Ferreira Amorim, que seria casada como Lázaro Ferreira e mãe de Alan Pereira.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Parnaíba.  Uma das vítimas- que preferiu não se identificar- contou como foi a ação dos suspeitos. Ele disse à TV Cidade Verde que duas das vítimas foram usadas como ‘escudo’ humano. O caso ocorreu na noite do último domingo (27).

“Nossa casa é em frente a praia e chegaram dois elementos, sendo um com uma arma de fogo e o outro com a faca. Quando eles chegaram na casa, já haviam pego duas pessoas que estavam na praia e foram usadas como escudos, pois os suspeitos pensavam que na residência havia um policial. Além dos dois, tinha um terceiro do lado de fora. Eles já entraram com uma fita e amarraram todos. A gente fica à mercê de qualquer coisa, sem saber o que vai acontecer”, desabafou uma da vítimas.

O delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, ouviu todas as vítimas e disse que vai intensificar o policiamento na região.

Publicidade

“Espero que esse tenha sido um caso pontual, por que em Luís Correia tem muita polícia, mas isso acontece. Infelizmente, eles escolheram essa casa, foram para dentro e levaram tudo, no que diz respeito a dinheiro e joias, mas a polícia trabalhou e prendeu todos. O caso será encaminhado à Justiça e os objetos devolvidos às vítimas”, explica o delegado.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), major Antônio Pacífico, orienta que turistas redobrem os cuidados durante a estadia no litoral e certifiquem-se que, ao sair de casa, as portas estejam bem fechadas.

“As pessoas também devem verificar se o local é bem iluminado e se notarem qualquer pessoa em atitude suspeita, devem ligar para o 190”, disse Pacífico.

Nesta quarta-feira (30), mais de 100 policiais militares do Gtap, Rone, BPRE, Ciptran e policiamento ostensivo serão deslocados para o litoral no intuito de reforçar a segurança na região durante o Réveillon.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS