Connect with us

POLÍCIA

Em uma semana, bandidos realizam arrastões em cinco escolas no Piauí

Publicado

em

Escolas que funcionam no período noturno têm sido alvo de bandidos em Teresina. Em uma semana, criminosos assaltaram alunos e professores em cinco unidades escolares em diferentes zonas da capital. Os últimos arrastões foram registrados simultaneamente na noite de terça-feira (6) na Unidade Escolar Professor Edgar Tito e Professor James Azevedo , localizadas na Zona Norte.

De acordo com a professora Fátima Bezerra, da Unidade Escolar Professor Edgar Tito, dois homens tiveram acesso às dependências da instituição no momento da entrada dos alunos. Ainda conforme ela, os criminosos se passaram por estudantes e depois quando já estavam dentro da escola pediram ao professor para dar um aviso na sala de aula, mas ao entrarem, anunciaram o assalto.

“Eram rapazes com uma boa aparência. Nunca imaginaríamos que os dois eram assaltantes, pois eles se misturaram aos alunos, depois disseram que iriam dar um aviso para os estudantes. Entretanto, ao entrar na sala a dupla anunciou o assalto, depois recolheu celulares de três estudantes porque imediatamente os alunos que estavam do lado de fora da sala perceberam a movimentação e começaram a gritar. Eles ficaram com medo e fugiram”, contou.

O diretor da instituição acionou a polícia, que informou que estava atendendo outra ocorrência no colégio Professor James Azevedo, que fica localizado próximo à Unidade Escolar Professor Edgar Tito.

“Acredito que estes quatro rapazes fazem parte do mesmo grupo e se programam para fazer assaltos nas escolas. Para mim, o problema não é a falta de vigia porque temos, mas sim a falta de segurança. Eles se passaram por alunos e não há como impedir a entrada deles”, desabafou.

Publicidade

Ainda conforme o diretor, na semana passada, os estudantes e professores das escolas Firmina Sobreira e Petrônio Portela, localizadas no bairro Poti Velho, também foram assaltados. Na segunda-feira (5) o alvo foi a Unidade Escolar Professor Agripino Oliveira, localizada no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS