Connect with us

POLÍCIA

Empresário de construção civil é indiciado por furto de cheques e estelionato em São Raimundo Nonato

Publicado

em

Um empresário do ramo da construção civil e a esposa foram indiciados pelo crime de estelionato no município de São João do Piauí, a 486 km de Teresina. O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil após dois anos de investigação. As vítimas eram empresários do mesmo setor e em um dos casos, o casal teria tentado aplicar golpe de mais de R$ 10 mil.

O Delegado Regional Rodrigo Morais explica que o acusado subtraia cheques da empresa de um amigo, a qual trabalhava como parceiro. A servidora municipal participaria do esquema assinando os talões bancários.

“O indiciado, aproveitando-se do vínculo estreito de amizade com o titular de uma outra empresa subtraiu talões de cheques e passou a emitir cártulas assinadas pela sua esposa. Um destes cheques foi utilizado em um posto de combustíveis na cidade de Capitão Gervásio Oliveira. Ele era amigo da vítima e trabalhavam na mesma empresa. Não eram sócios, mas parceiros de negócios”, reitera.

O delegado explica ainda que, neste caso, a vítima e amigo do indiciado ainda registrou Boletim de Ocorrência notificando o furto de talões de cheques da empresa.”Ele registrou BO sem saber da autoria dos fatos e só não teve prejuízo porque sustou os cheques”, disse Morais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso foi descoberto após tentativa do casal em aplicar golpe em outro empresário também do ramo da construção civil. “Eles agiam sempre da mesma forma. Em outro caso tentaram passar três cheques que correspondiam a um valor total de R$ 10.785 também assinados pela esposa do empresário, mas foram descobertos”, disse Rodrigo Morais.

Publicidade

O acusado deverá responder pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança (dois a oito anos de prisão) e estelionato (um a cinco anos de prisão); A esposa e servidora municipal deverá responder por estelionato (um a cinco anos de prisão).

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS