Connect with us

POLÍCIA

Estelionatário aplica golpe e leva R$ 3 mil do BB no PI

Publicado

em

Um homem ainda não identificado, praticou golpes dentro da agência do banco do Brasil de Piripiri, região Norte do Piauí. Em um só golpe, ocorrido no sábado (26/07), o estelionatário lesou a vítima em mais de 3 mil reais. No mesmo dia, outro cliente foi abordado, porém desconfiou e evitou o golpe.

Segundo o Ronda Cidadão, que foi acionado por uma das vítimas, o golpe se dá da seguinte forma: o bandido se aproveita da falta de experiência da vítima com o caixa eletrônico, se aproxima e oferece ajuda. Na sequência, ele coloca um envelope (da foto) na frente da câmera da máquina, simula um problema com o cartão e, sem que vítima perceba, em uma ação rápida e habilidosa, o bandido transfere valores para outra conta. A vítima já percebe tarde que foi enganada e lesada.

Segundo o policial Fernandes, há vários registros do golpe. Em todos, as características do criminoso são as mesmas: magro, moreno, alto e bem vestido.

O gerente geral da Agência do Banco do Brasil de Piripiri, Aírton Neiva, faz um alerta aos clientes quanto aos horários e providências a serem tomadas de imediato ao perceber o golpe.

“A principal orientação é nunca aceitar a ajuda de pessoas não identificadas. Caso possível, preferir utilizar os terminais no horário comercial, pois os falsários costumam atuar nos finais de semana e feriados. Outra dica muito importante é que, ao perceber a fraude, ligar para o 0800-729-0001 imediatamente e pedir para o atendente bloquear o cartão”, alerta o gerente.

Publicidade

Airton lembra ainda que, mediante comprovação, o BB pode ressarcir clientes que tenham sido lesados. “Nos casos de fraude comprovada, o BB tem ressarcido os prejuízos aos clientes”, finaliza.

Fonte: Com informações do Portal Piripiri Repórter

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS