Estelionatário é preso após se passar por engenheiro civil da Eletrobras
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/07/15

Estelionatário é preso após se passar por engenheiro civil da Eletrobras

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através investigadores da Delegacia Geral, prendeu no final da tarde desta terça-feira (14/07), um homem identificado como Francisco de Assis Alves da Silva, mais conhecido popularmente como “Júnior”. O acusado foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele é acusado de estelionato e passava por engenheiro civil.

Júnior, que fingiu ser engenheiro civil, dizia ser formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele firmou contratos na capital piauiense passando-se por engenheiro da Eletrobrás. Ele dizia ser funcionário terceirizado pela empresa Control Engenharia.

CONTRATAVA E LUDIBRIAVA PESSOAS

Além disso, lesou várias pessoas com as quais elaborou contratos e projetos de residências em condomínios e lojas em um shopping da cidade. O acusado contratou pedreiros, mestres de obra e demais prestadores de serviços que foram ludibriados.

Acusado já está preso (Foto: Polícia Civil)

Até mesmo um engenheiro de produção foi contratado e enganado pelo falsário na suposta prestação de serviços. A atividade do acusado preso pode estender-se a cidades do interior do Piauí, entre elas: Altos, Parnaíba, Picos, e até mesmo de estados vizinhos.

Em um dos casos, o preso recebeu um veículo de pagamento para realizar uma obra e depois sumiu. De acordo com a polícia, o acusado sempre recebia uma parte maior de um contrato e posteriormente sumia, partindo para outros golpes. A delegada Carla Brizzi é responsável pelas investigações.

 

O Olho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

CARIDADE | Bandido tenta roubar lotérica na madrugada, fica preso e só foge com a chegada do funcionário

Um ladrão atrapalhado tentou roubar a Casa Lotérica da cidade de Caridade do Piauí na madrugada desta quarta-feira, 03, e acabou ficando preso. Segundo informações do proprietário da Lotérica LG

DESTAQUES

Empresário acusado de estuprar o próprio filho é preso no PI

O empresário Robervani Lima Machado Ferro, proprietário de uma rede de pizzaria na zona Leste de Teresina, foi preso na quinta-feira (13), por não pagar a pensão alimentícia com débito

POLÍCIA

Suspeito furta moto e deixa jumento no lugar

Um homem identificado apenas por “Manoel”, residente no Assentamento Serra Azul, zona Rural da cidade José de Freitas, que fica a cerca de 50 km da capital, foi a delegacia registra