Connect with us

MUNICÍPIOS

Ex-prefeito de Aroeiras do Itaim é preso na porta de casa

Publicado

em

O ex-prefeito de Aroeiras do Itaim, Gilmar Francisco de Deus, foi preso na manhã desta quinta-feira (10) enquanto deixava sua casa no Centro da cidade, localizada a 332 km de Teresina. De acordo com o delegado de Picos, Antônio Madson Vieira, Gilmar foi condenado pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, peculato, crime de licitação e crime de responsabilidade.

Gilmar Francisco de Deus foi prefeito de Aroeiras do Itaim por dois mandatos consecutivos entre os anos de 2004 a 2012. De acordo com a polícia, os crimes foram cometidos no período em que ele foi gestor da cidade.

Segundo o delegado, o ex-prefeito deverá cumprir pena de sete anos e 11 meses em regime semiaberto na penitenciária Colônia Agrícola Major César Oliveira.

“O mandado de prisão foi expedido na terça-feira (8) pelo desembargador Erivan da Silva Lopes. As equipes tiveram que passar a noite esperando a hora certa para abordar o ex-prefeito. Como ele tinha uma vida corrida foi necessário pernoitar em frente sua residência para efetuar a prisão”, afirmou.

Este é o segundo ex-prefeito preso em menos de 24 horas. O ex-prefeito de Aroazes, localizada a 291 quilômetros da capital, Francisco Bernardone da Costa Vale, foi preso na quarta-feira (9) no bairro Ininga, zona Leste da capital do Piauí. Segundo a polícia, o ex-prefeito é suspeito de assassinar o também ex-prefeito do município Manoel Portela.

Publicidade

 

G1

Facebook

MAIS ACESSADAS