Connect with us

POLÍCIA

Ex-prefeito do Piauí é alvo em ação contra fraudes em licitações, diz Polícia Civil

Publicado

em

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) conduziram coercitivamente nesta quinta-feira (27) o ex-prefeito de Capitão de Campos Moisés Barbosa para interrogatório. De acordo com o delegado Willame Moraes, o ex-gestor é suspeito de fraudar licitações para favorecer familiares.

“Foi encontrado indícios de que o Moisés Barbosa fraudava algumas licitações para favorecer a sogra, que na época era secretária de finanças do município, e seu sogro. Os familiares do ex-prefeito são donos de uma pousada na cidade e supostamente prestavam serviços para a prefeitura sem licitação”, disse.

O G1 procurou Moisés Barbosa e sua defesa, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Ainda segundo o delegado, no ano passado o ex-prefeito foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Ele foi obrigado a devolver quase R$ 400 mil aos cofres do município. Além da condução coercitiva para interrogatório do ex-prefeito, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residência do político em Teresina e na pousada envolvida no caso”, afirmou.

Willame relatou que além do prefeito, seus sogros donos da pousada foram indiciados por fraude em licitações. “Os três foram interrogados e o processo será encaminhado à justiça. Se houver o entendimento os três podem ser presos ou responderem o processo em liberdade”, explicou.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS