Connect with us

POLÍCIA

Força Nacional irá atuar dentro dos presídios no Piauí

Publicado

em

A Força Nacional irá atuar pela terceira vez no Piauí. O reforço deverá chegar para agir dentro dos presídios do Estado. A informação foi confirmada pelo secretário de segurança, Fábio Abreu que ainda declarou que a Força Nacional deverá agir em casos de crises dentro das penitenciárias.
“A decisão da atuação da Força Nacional dentro dos presídios do Estado se dará em decorrência das últimas crises no sistema penitenciário, assim a permanência da Força Nacional dentro dos presídios não é nossa prioridade, mas sim a atuação da mesma somente em situações de crise”, afirma Fábio Abreu.

Ainda de acordo com o secretário de segurança, a atuação da Força Nacional em Teresina teve resultados positivos, com isso a mesma passará também a reforçar o policiamento ostensivo em zonas da capital que ainda não agiu.

“Tivemos bons resultados com a atuação da Força Nacional nos bairros de Teresina que receberam o reforço , assim solicitamos que a mesma possa reforçar o policiamento ostensivo em bairros da capital antes sem esse auxílio”, ressalta o secretário.

Tentativas de fugas em 2016

No último fim de semana já foram contabilizadas quatro tentativas de fuga nos presídios do Piauí. A primeira tentativa ocorreu ainda na sexta-feira (01), quando sete detentos cavaram um buraco em uma das celas e foram flagrados pelos agentes penitenciários de plantão.

Publicidade

A segunda ocorreu no sábado (02), também na penitenciária mista de Parnaíba, 12 presos utilizaram uma barra de ferro e quebraram o cadeado da cela, quando a tentativa de fuga foi abortada. A terceira tentativa de fuga aconteceu menos de três horas depois da segunda tentativa. Os detentos cavavam um buraco e foram surpreendidos pelos agentes que faziam a vistoria de rotina. Já a quarta tentativa ocorreu na Penitenciária Irmão Guido, Os agentes penitenciárias encontraram um túnel na cela 17, por onde os presos iriam fugir do Pavilhão C.

 

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS