Connect with us

POLÍCIA

Garota denuncia estuprador antes de consulta médica e homem é preso no PI

Publicado

em

A polícia descobriu vários casos de abusos sexuais em Lagoa de São Francisco, a 193 quilômetros de Teresina, depois que uma das vítimas contou para uma amiga dos abusos sofridos. De acordo com o delegado Genival Vilela, a menina só falou sobre as caricias porque ficou com medo da reação da mãe durante uma consulta médica.

Um locutor de rádio foi preso na sexta-feira (19) suspeito de ter mantido relações com adolescente e com pelo menos mais três meninas.

“A mãe da adolescente iria levá-la ao ginecologista e a garota ficou com medo do médico informar que ela não era mais virgem. Temendo a reação dos pais, a vítima relatou os abusos sofridos para uma amiga. Depois, a colega contou para a mãe da garota”, disse o delegado.
Vilela acrescentou que foi procurado pela mãe da menina na segunda-feira (22) e depois de colher o depoimento da vítima que confirmou os abusos, ele solicitou a prisão preventiva do suspeito.

“Na sexta-feira demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o suspeito, um locutor de rádio que nega os abusos. Até o momento, foram identificadas quatro vítimas com idades de 13, 14, 19 e 22 anos. As supostas violências sexuais ocorriam há mais de nove anos quando as garotas ainda eram crianças” afirmou o delegado.

O delegado disse que por meio de exames, em duas delas, foi comprovado que houve conjunção carnal. As outras duas adolescentes não tiveram relação sexual com o suspeito, mas elas contam que ele fazia caricias nelas e mostrava as partes íntimas.

Publicidade

As investigações apontam que as agressões ocorriam dentro da casa do suspeito ou na emissora de rádio em que ele trabalhava. “Testemunhas disseram que, algumas vezes, viram as meninas saindo da rádio e arrumando a roupa, justamente, no momento em que ele estava sozinho”, reitera Vilela.

Uma das vítimas disse a polícia que o homem usava o pretexto de que ia ensaiar músicas da igreja ou mostrar jogos no computador para cometer os atos. “Ele não ameaçava as vítimas. O radialista aproveitava da inocência das meninas para seduzi-las. Nunca deu dinheiro para ela, mas duas relataram que o homem colocava créditos em seu celular”, disse.

O delegado disse também que revoltada, a  população de Lagoa de São Francisco fez duas manifestações pelas ruas da cidade. Ele acredita que o número de vítimas seja maior. “Ele está aqui na delegacia de Pedro II e deverá responder pelo crime de estupro de vulneráveis. Estamos agora atrás de mais vítimas”, finalizou.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS