Garoto de 14 anos é acusada de esfaquear a avó e a tia em município do Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 06/07/17

Garoto de 14 anos é acusada de esfaquear a avó e a tia em município do Piauí

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia de Flagrantes de Parnaíba, Maria de Jesus Bastos, o menor vai ficar apreendido como forma de resguarda a sua própria vida. Segundo ela, o menor relatou que, caso seja liberado, pode voltar a tentar ferir os familiares ou até mesmo tentar o suicídio.

“Nós estamos fazendo o flagrante de ato infracional, as duas vítimas ainda estão no hospital. O promotor público esteve aqui e até para a proteção do menor ele vai ser encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania, para posteriormente a família ser chamada. Essa apreensão é mais para a proteção dele, porque ele está com os pulsos cortados, tentou matar duas pessoas da família e se ele for para casa agora, como ele mesmo falou, pode fazer algum mal, a ele ou à família”, explicou.

Matéria original

Na manhã desta quinta-feira (06/07), um adolescente de apenas 14 anos foi acusado de esfaquear a própria tia e a avó de 86 anos em uma residência no bairro Nova Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações de testemunhas, o adolescente teria tido um surto psicótico.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou a tia do garoto que está em estado mais grave para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Já a avó recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro da ambulância.

Segundo informações, o menor utilizou lápis, uma faca e um martelo para aplicar os golpes nas vítimas. Após o crime, ele foi encontrado por populares no telhado da residência na tentativa de se esconder da polícia que foi acionada até o local.

Uma moradora que presenciou o fato deu detalhes de como o crime aconteceu. “A gente ia passando no carro e tinha duas senhoras ensanguentadas e tinha uma moça pedindo socorro. A senhora estava para desmaiar, perdendo muito sangue. Ele furou ela com uma faquinha de mesa, com uma caneta e deu bastante marteladas na cabeça dela”, disse.

O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes. De acordo com o sargento PM, José Anchieta, que atendeu a ocorrência, o adolescente aparenta ter problemas mentais.

“Se tratava de um adolescente de 14 anos que estava em companhia da vó e da tia quando deu um problema psicótico no mesmo e ele veio a lesionar as duas. Não é nada confirmado, mas, a principio eu acredito que ele tenha algum problema”, disse.

Avó do acusado também sofreu ferimentos (Crédito: Kairo Amaral)
Avó do acusado também sofreu ferimentos (Crédito: Kairo Amaral)
 

Fonte: MeioNorte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Dupla é presa transportando 15 tabletes de maconha em moto no Piauí

Dois homens foram presos em flagrante transportando 15 tabletes de maconha em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Policiais da Força Tática surpreenderam a dupla, que deixou cair a droga durante a

POLÍCIA

Justiça condena a 10 anos de prisão acusado de tentar matar vereador

A Justiça condenou o acusado de tentar assassinar o vereador da cidade de Floriano, Manoel Simplício da Silva, a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O réu Walfran

POLÍCIA

Empresa de ex-prefeito do Piauí é alvo de assalto; mais de R$ 5 mil foram levados

A indústria de polpa de frutas do ex-prefeito da cidade de Água Branca-PI João Luiz Lopes de Sousa, o ‘Zito’, foi alvo de criminosos na tarde desta segunda-feira (03/06). Dois homens