Connect with us

POLÍCIA

Garoto de 14 anos é acusada de esfaquear a avó e a tia em município do Piauí

Publicado

em

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia de Flagrantes de Parnaíba, Maria de Jesus Bastos, o menor vai ficar apreendido como forma de resguarda a sua própria vida. Segundo ela, o menor relatou que, caso seja liberado, pode voltar a tentar ferir os familiares ou até mesmo tentar o suicídio.

“Nós estamos fazendo o flagrante de ato infracional, as duas vítimas ainda estão no hospital. O promotor público esteve aqui e até para a proteção do menor ele vai ser encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania, para posteriormente a família ser chamada. Essa apreensão é mais para a proteção dele, porque ele está com os pulsos cortados, tentou matar duas pessoas da família e se ele for para casa agora, como ele mesmo falou, pode fazer algum mal, a ele ou à família”, explicou.

Matéria original

Na manhã desta quinta-feira (06/07), um adolescente de apenas 14 anos foi acusado de esfaquear a própria tia e a avó de 86 anos em uma residência no bairro Nova Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações de testemunhas, o adolescente teria tido um surto psicótico.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou a tia do garoto que está em estado mais grave para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Já a avó recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro da ambulância.

Publicidade

Segundo informações, o menor utilizou lápis, uma faca e um martelo para aplicar os golpes nas vítimas. Após o crime, ele foi encontrado por populares no telhado da residência na tentativa de se esconder da polícia que foi acionada até o local.

Uma moradora que presenciou o fato deu detalhes de como o crime aconteceu. “A gente ia passando no carro e tinha duas senhoras ensanguentadas e tinha uma moça pedindo socorro. A senhora estava para desmaiar, perdendo muito sangue. Ele furou ela com uma faquinha de mesa, com uma caneta e deu bastante marteladas na cabeça dela”, disse.

O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes. De acordo com o sargento PM, José Anchieta, que atendeu a ocorrência, o adolescente aparenta ter problemas mentais.

“Se tratava de um adolescente de 14 anos que estava em companhia da vó e da tia quando deu um problema psicótico no mesmo e ele veio a lesionar as duas. Não é nada confirmado, mas, a principio eu acredito que ele tenha algum problema”, disse.

Avó do acusado também sofreu ferimentos (Crédito: Kairo Amaral)
Avó do acusado também sofreu ferimentos (Crédito: Kairo Amaral)
 

Fonte: MeioNorte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS