Connect with us

POLÍCIA

Golpes teriam rendido R$ 12 milhões a piauiense preso em Manaus

Publicado

em

O delegado Carlos Augusto, titular do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus (AM), deu detalhes nesta terça-feira (12) sobre a prisão de Laércio Araújo de Sousa, de 53 anos, acusado de aplicar golpe em 950 pessoas. Natural de Esperantina, ele era foragido da Justiça do Piauí, e foi capturado ontem na capital amazonense.

“Aplicou golpe tanto no município de Esperantina, no Piauí, quanto em Brasília. Para aplicar, ele utilizava a modalidade de consórcio, onde formava um grupo de 50 pessoas e elas eram contempladas, mas não recebiam os prêmios. Ele [suspeito] era quem ficava com os prêmios”, disse o delegado Carlos Augusto ao site G1/AM.

A estimativa dos investigadores é que ele tenha arrecadado R$ 12 milhões. Laércio se tornou alvo da polícia durante a investigação de um outro suspeito de estelionato. Seu nome foi então apontado durante os interrogatórios.

Os policiais informaram ainda à imprensa local que com o piauiense foram apreendidas diversas jóias que, suspeita-se, seriam utilizadas para aplicar novos golpes na capital amazonense. “Aqui, Manaus, seria uma rota de fuga. Com esse material apreendido, ele deveria estar iniciando um trabalho aqui para catalogar pessoas e trabalhar com revenda de jóias”, disse Carlos Augusto.

Quando preso, o suspeito afirmou que as joias foram adquiridas com dinheiro lícito. O suspeito ficará custodiado em Manaus até o estado do Piauí definir sobre o recambiamento.

Publicidade

 

 

 

Fonte: 180 Graus


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS